O excelentes profissionais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) do Maranhão, força de operações especiais da Polícia Militar, foi acionado – acredite se quiser – para vigiar balões (blimps) do governo do estado ao longo da avenida Beira-Mar, em São Luís.
O fato se deu porque a Prefeitura havia retirado as ornamentações carnavalescas que haviam sido colocadas pelo Governo, que desde Flávio Dino realiza a festividade na área.
Só que o prefeito Eduardo Braide, autoridade máximo na capital e com pleno poder lhe conferido, já havia antecipado que neste ano faria as festas carnavalescas no circuito Beira-Mar. Ainda assim o governo começou a montagem da estrutura no local e a Prefeitura retirou.
Para garantir que os novos blimps colocados permanecessem, o governador Carlos Brandão deslocou tropas do BOPE para garantir que não houvesse qualquer ação da prefeitura no sentido de retirar os balões.
Enquanto isso, a insegurança toma de conta da capital.
De perfis pacífico, democrático e conciliador, espera-se que o governador Carlos Brandão e o prefeito Eduardo Braide, que são duas autoridades sensatas, cheguem a um entendimento neste e outros assuntos de interesse da cidade. Que haja uma disputa sadia de quem melhor fará o carnaval em São Luís, mas sem rixas, revanchismos e desentendimentos. É o que a população espera.
3 respostas
Esse governo estar igual o de lula ..perseguição
Boa parte da população nem liga para isso, e sim, para a banda que tocará e se a bebida está gelada.
Chegando o Pão e circo.
Larga de Soberba governado o povo precisa de Saúde e Educação o senhor só aumento imposto.