• Braide fala em oportunismo e deixa aviso a quem não cuida dos seus imóveis no Centro Histórico: “desapropriação”

    Um casarão particular localizado em uma área de tombamento federal desabou, neste sábado (8), no Centro Histórico de São Luís. O imóvel estava situado na Rua do Giz, nas proximidades do Convento dos Mercês e caiu em cima de um carro que estava estacionado na frente do prédio. (Veja no vídeo acima)

    A queda do casarão teria acontecido devido às fortes chuvas que caíram em São Luís nos últimos dias. Não havia ninguém na rua e nem no casarão, no momento do desmoronamento.

    De acordo com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, o casarão que desmoronou hoje pertence a um proprietário estrangeiro que já foi acionado e condenado pela justiça a fazer a restauração do imóvel, mas não fez. Já havia uma decisão judicial determinando que o proprietário realizasse os reparos necessários.

    “Aviso aos proprietários que não cuidam dos seus imóveis no Centro Histórico: vamos intensificar o processo de desapropriação (arrecadação) para darmos utilidade aos mesmos!”, disse o prefeito.

    O  Centro Histórico de São Luís possui 6.000 imóveis tombados (federal e estadual). Desses 6.000, mais de 4.500 são de propriedade particular.

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, esse é o terceiro desabamento que acontece somente em 2024, na região do Centro Histórico de São Luís.

    Deixe uma resposta