• Braide inicia obras da U.E.B. Leonel Brizola, na Vila Luizão

    O prefeito Eduardo Braide deu início, nesta quinta-feira (15), às obras de reforma da Unidade de Educação Básica (U.E.B) Leonel Brizola, localizada na Vila Luizão. A escola, que atualmente atende 934 estudantes do Ensino Fundamental menor e maior, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), passará por uma completa requalificação em suas instalações.

    Durante a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito Braide destacou a importância da obra e o compromisso da gestão municipal com a educação de São Luís. Ele enfatizou que, dentro de 90 dias, a escola contará com uma nova quadra, além de todas as melhorias necessárias para oferecer um ambiente adequado aos estudantes.

    “Em 90 dias nós vamos ter uma nova quadra e uma nova unidade totalmente requalificada. Isso demonstra o compromisso que nós temos com a educação de São Luís. Além disso, estamos com outras frentes na educação, como a construção, ao mesmo tempo, de sete creches em tempo integral e seis já serão entregues no próximo semestre”, ressaltou o prefeito Eduardo Braide.

    A reforma da U.E.B. Leonel Brizola é mais um investimento do Programa Escola Nova, da Prefeitura de São Luís, que tem como objetivo reconstruir e melhorar a infraestrutura das escolas municipais, proporcionando maior qualidade no ensino para os estudantes e profissionais da educação. Desde 2021, já foram reformadas e reconstruídas mais de 100 escolas, e o prefeito Eduardo Braide assegurou que todas as unidades municipais serão contempladas com melhorias.

    “Estamos requalificando nossas escolas em todas as regiões da cidade. Isso representa um avanço significativo na educação e na qualidade do ensino das nossas crianças e adolescentes”, enfatizou a secretária de Educação (Semed), Caroline Marques Salgado.

    A reforma da U.E.B. Leonel Brizola contemplará a reestruturação de 10 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de informática, quatro banheiros com sete cabines cada, uma secretaria, uma sala de recursos, uma sala de professores, um refeitório, uma cozinha e uma quadra.

    Além do prefeito, a solenidade contou com as presenças do secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), David Col Debella, do vereador Marquinhos (PSC), da comunidade e trabalhadores civis.

    Uma resposta

    1. O prédio do antigo matadouro, onde funcionou a UEB Mário Andreazza, foi reformado para o retorno dos alunos, mas o serviço está igual a gestão Braide, maquiada,,água empossada, serviço mal feito. No Paulo Freire, tb na Liberdade, houve uma reforma capenga que já precisa de uma nova intervenção, pois o sistema elétrico precisa ser trocado, à noite vigilantes ficam na penumbra devido ao fato de as lâmpadas estarem queimada fora as que ficam piscando. O Anfiteatro da escola está há 10 anos fechado por falta de reforma, a Semed alega frequentemente que não tem recursos para custear a obra por ser um teatro grande e o telhado está todo comprometido. Enfim, as reformas e construções da prefeitura sempre deixam a desejar não só nessa gestão como nas anteriores

    Deixe uma resposta