O vice-governador Felipe Camarão(PT) negou que tenha tido uma conversa com o governador Carlos Brandão(PSB) onde teria sido tratado a possibilidade de Camarão disputar o mandato de deputado federal em 2026.
“Nunca houve qualquer conversa nesse sentido”, refutou Camarão.
Na conversa, Carlos Brandão teria dito a Felipe Camarão que não teria como apoiá-lo ao governo.
Camarão, que é cotado para assumir o governo em abril de 2026 com a hipotética saída de Brandão para concorrer ao Senado, negou que o governador tenha lhe pedido para disputar uma vaga na Câmara Federal, e ponderou que qualquer debate sobre sucessão é prematuro.
Respostas de 2
O grupo rachou. O acordo feito lá atrás para que Brandão renunciasse em abril de 2026 para se candidatar ao senado, abrindo espaço para Felipe assumir o governo e depois ser o candidato, o acordo foi para o espaço. Brandão quer eleger um sucessor longe das hordas dinistas. Weverton Rocha tb está enfraquecido, isso abre espaço para outro candidato fora desse nicho. Não voto no grupo dinista nem brandonists. Acho que o Brandão traiu o acordo porque quer ter o controle do estado semelhante ao grupo Sarney. Como já disse Roseana Sarney: “em política tudo é perdoavel menos a traição”
Única lógica de camarão sair como deputado se o acordo for para ele ser o candidato do grupo Brandão/dino a prefeitura em 2028. Fora isso não vejo o pq. Assim Duarte jr e seus eternos 22% de votos seriam rifados.
Então a chapa ficaria Iracema e o sobrinho de Brandão. Para senado Brandão e fufuca.
Queria sabe se existiria a possibilidade de uma aliança PSD/PDT tenho uma chapa braide e para senado weverton muito ligado a Lula, eliziane que pode ser presidente do senado e terá muita visibilidade nacional, logo não deve abri mão de uma disputa majoritária, lembrando que eliziane tbm é do PSD … seria possível ???? Seria duas força muito grande na luta