Carlos Bolsonaro pode se filiar ao Republicanos, diz a Crusoé.
Sua mãe, Rogéria Nantes Braga, que pretende disputar o cargo de vereadora, também negocia uma vaga no partido de Marcelo Crivella. No Maranhão, o Republicanos tem entre seus principais quadros o vice-governador Carlos Brandão, o deputado federal Cleber Verde e o recém-filiado deputado Duarte Jr.
De acordo com a jornalista Juliana Braga/My News, há movimentos dentro do clã Bolsonaro para que Carlos Bolsonaro, hoje no PSC, mude de partido durante a janela partidária para o Republicanos.
Há um porém, Carluxo não quer tentar a reeleição, mas o senador Flávio Bolsonaro tem insistido com seu irmão e conversado com membros do Republicanos para fechar este acordo. Nas contas do clã, Carlos e sua mãe, Rogéria Nantes, que será candidata a vereadora em 2020, teriam cerca de 200 mil votos, o que garantiria de 6 a 9 vereadores. Ajudando a consolidar a força bolsonarista no Rio de Janeiro.
Para Crivella não há notícia melhor, com apenas 2 vereadores na Câmara, veria sua bancada aumentar. Além de passar a ter chances reais de ir para o 2º turno, já que mesmo com sua alta rejeição, os votos de Bolsonaro poderiam dar o gás necessário para um dos prefeitos mais impopulares da história da cidade.
Jair Bolsonaro, entretanto, tem resistido a apoios abertos, com medo de atrelar sua imagem a um candidato desgastado, o que pode atrapalhar sua tentativa de reeleição em 2022.