Após ter sua candidatura à reeleição indeferida pela Justiça Eleitoral, o prefeito de Formosa da Serra Negra, Cirineu Rodrigues Costa, anunciou a vereadora Juceni Viana para substituí-lo na disputa pela Prefeitura. (Veja no vídeo acima)
Cirineu Costa foi alvo de impugnação do seu registro de candidatura por ter sido condenado por estupro de vulnerável, sendo enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado por um colegiado.
A condenação que pesa contra o prefeito Cirineu Costa foi proferida pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Cirineu foi condenado a 10 anos de prisão em regime inicialmente fechado por estupro de vulnerável. Ele manteve um relacionamento com uma menor de 13 anos. O julgamento foi realizado pelos desembargadores José Joaquim Figueiredo dos Anjos, Samuel Batista e Antônio Bayma.
Em julho, Cirineu entrou com um pedido de liminar em habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A liminar foi concedida pela presidente da Corte, ministra Maria Thereza Moura, permitindo que ele aguarde o trânsito em julgado do caso em liberdade.