Cotado como provável vice, Márcio Jerry acredita em candidato único do grupo ao governo em 2022

Presidente do PCdoB Maranhão, eleito deputado federal e atualmente secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry afirmou que o grupo liderado por Flávio Dino (PCdoB) seguirá trabalhando para ter um candidato único na disputa pelo governo do Maranhão em 2022. A fala ocorreu durante a entrevista ao programa Ponto e Vírgula (Rádio Difusora FM).

“Eu sou otimista e vou lutar para nosso grupo continuar unido. Eu defendo o projeto liderado pelo governador Flávio Dino, esse é o modelo correto e precisamos reforçar isso. Acredito também que podemos repetir o que estamos fazendo desde as eleições de 2012, que é a união. Então, creio sim que podemos ter um único candidato”, afirmou.

Depois de dois mandatos, Flávio Dino prepara sua sucessão ao Palácio dos Leões. Seu nome é considerado uma das apostas da esquerda para a corrida presidencial em 2022, mas disputar uma cadeira no Senado não está descartado. Segundo Márcio Jerry, é o próprio governador quem deve organizar o grupo político para a eleição no Maranhão.

“Flávio Dino não falou até hoje que prefere A ou B. Entre os aspirantes ao cargo também não houve nenhuma fala intransigente em relação ao outro. Houve sim demarcações políticas, críticas até, mas nenhum sinal de intolerância. Então, vamos dar tempo ao tempo, continuar dialogando, afinal, não há método político melhor que a busca do consenso progressivo. O mais importante é discutir conteúdo e dar sequencia ao trabalho do governador Flávio Dino”, completou.

Jerry afirmou que o grupo se mantém unido e admitiu que houve fricções na eleição do segundo turno na capital. “Nos mantemos unidos todos esses anos, não dá pra olhar apenas para o segundo turno. Temos, nesse momento, que olhar pra frente”, declarou.

Nos bastidores, ganha força a possibilidade de Márcio Jerry, que atua com o papel de bombeiro e importante ator político no grupo, ser o vice na chapa de governo em 2022. Sobretudo se o senador Weverton for o candidato a governador, diante da afinidade entre o deputado e o senador e os últimos movimentos do parlamentar comunista.

2 pensou em “Cotado como provável vice, Márcio Jerry acredita em candidato único do grupo ao governo em 2022

Deixe uma resposta