• Deputado Júlio Mendonça fala sobre a formação de bloco e posicionamento do PCdoB

    Em seu pronunciamento na tribuna durante a sessão desta terça-feira(4), o deputado estadual Júlio Mendonça destacou a oficialização do bloco parlamentar “Parlamento Forte”, formado pelo PCdoB e Solidariedade, que tem como líder, o deputado Rodrigo Lago.

    Para Mendonça, é fundamental refletir sobre a correlação de forças na Assembleia Legislativa, ressaltando que a formação dos blocos é uma dinâmica própria do “jogo político” no Legislativo, onde as alianças e estratégias moldam o rumo das discussões e decisões políticas.

    O deputado reiterou a importância da serenidade e maturidade política, enfatizando a posição do presidente do PCdoB, deputado Márcio Jerry, que afirmou o partido como base do Governo Brandão, com apoio à candidatura do vice-governador Felipe Camarão para 2026 e quem sabe para Governador Brandão que visa o Senado.

    “Reitero aqui a posição firme do presidente Márcio Jerry, que, como sempre, tem sido claro: o PCdoB está com o Governo Brandão e apoia os projetos que visam o crescimento do nosso Estado. Estamos juntos para avançar em 2026 e garantir o melhor para o Maranhão”, afirmou o deputado.

    Mendonça concluiu seu discurso destacando a necessidade de unidade política no Maranhão, ressaltando que a pluralidade de ideias é natural, mas que o estado precisa da mesma união que elegeu Flávio Dino.

    “Este projeto que defendemos agora é o mesmo que elegeu Flávio Dino, o mesmo que elegeu Carlos Brandão e, com a graça de Deus, será o projeto que elegerá Felipe Camarão a governador em 2026’”, afirmou Mendonça, sublinhando o resgate do projeto político que tem como base o desenvolvimento do Maranhão.

    O presidente do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry reiterou que o bloco com o Solidariedade não será de oposição.

    ” O PCdoB não faz oposição alguma ao governo Brandão, ao contrário. O bloco parlamentar, como esclarecido à exaustão, não é de oposição, mas apenas um arranjo partidário no âmbito do legislativo para ocupação de espaços na casa. A primeira tentativa de bloco, inclusive, foi com o Podemos, que não aceitou, restando a possibilidade com o Solidariedade, tal como foi feito. Nesta terça tratarei do tema com informações importantes que desmontam por completo a nota fake plantada”, afirmou.

    Deixe uma resposta