• Duarte Jr. tem um a menos na federação

    A Federação PT/PCdoB/PV ainda não decidiu qual candidato apoiar na disputa da prefeitura de São Luís. Um dos partidos que compõem a federação, o PCdoB está praticamente fechado com Edivaldo Jr diante dos sinais que vêm sendo externados.

    Presidente do PCdoB em São Luís, Júlio Pinheiro esteve reunido com Edivaldo. “Fizemos um longo diálogo sobre São Luís”, disse o dirigente da sigla na capital. Além de Pinheiro, o ex-prefeito conta ainda com o apoio do deputado federal Márcio Jerry, presidente estadual da legenda e um dos principais entusiastas do nome de Holanda Jr. Os dois e outros comunistas de proa já até fazem pré-campanha e acompanham Edivaldo em atividades na cidade.

    Vale lembrar que Julio foi vice de Edivaldo e Jerry secretário de Comunicação.

    Por outro lado,  o deputado federal Duarte Jr. corre por fora para ter o apoio da federação e, de forma antecipada, já até ofereceu a vaga de vice. Filiado ao PSB, partido do ministro da Justiça Flávio Dino, Duarte espera contar com a articulação de Dino para ser o candidato do presidente Lula e, consequentemente, ter o apoio da federação.

    Duarte Jr. não pode é contar com o PCdoB, que já deu demonstrações com quem quer ficar. Caso não tenha a federação, há ainda o PP e o PL como alternativas para o deputado viabilizar sua candidatura. Não pode mesmo é ser candidato só com o PSB.

    Deixe uma resposta