Eliziane quer incluir capítulo sobre mulheres em relatório final da CPI da Covid

Eliziane Gama vai sugerir a Renan Calheiros a inclusão de um capítulo no relatório final da CPI da Covid dedicado exclusivamente às mulheres.

A ideia é dar espaço ao tema a partir de duas perspectivas.

A primeira é abordar como as brasileiras foram atingidas pela pandemia, especialmente as vítimas fatais.

Nesse aspecto, a senadora vai pedir que o relator recomende ao Congresso a aprovação de um projeto dela que cria um fundo de amparo para os órfãos da Covid, estimados em 130 mil.

No Nordeste, governadores criaram um auxílio mensal aos órfãos.

Em outra linha, Eliziane quer também que Renan inclua recomendação de alteração no regimento do Senado para criar a obrigatoriedade da participação de mulheres em todas as comissões instaladas na Casa.

A senadora já apresentou um projeto com essa previsão.

Ela vai destacar que, embora sem assento oficial na composição da CPI, seja como titulares, seja como suplentes, as senadoras tiveram participação importante no colegiado, sendo responsáveis, inclusive, pela elaboração de dois sub-relatórios. Lauro Jardim

1 pensou em “Eliziane quer incluir capítulo sobre mulheres em relatório final da CPI da Covid

  1. Ei Eliziane, vai tomar no c…. e para a PQP! Mulher nojenta, baixa e oportunista. Não faz nada de bom e útil para o Maranhão. só sabe fica berrando e relinchando nessa CPI, com esse papo furado e oportunista de “defesa das mulheres; as mulheres serão ouvidas ou respeitada e etc”,enfim toda essa papagaiada. Uma criatura dessas não é a favor das mulheres(que precisam sim ter voz, devido a sua importância), porque se fosse jamais permitiria abusos de autoridades por parte desses bandidos senadores que lá estão contra algumas mulheres que foram depor nessa ZONA chamada CPI, simplesmente porque são a favor do governo. A Eliziane na época ficava caladinha e sem dar um pio.
    Infelizmente o Maranhão ainda terá que aguentar esse “traste” como Senadora até 31 de janeiro de 2026 e se Deus quiser sumirá e jamais voltará a representar o Maranhão.

Deixe uma resposta