A oposição de Caxias estabeleceu o próximo dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), para anunciar o candidato a prefeito que enfrentará o grupo do prefeito Fábio Gentil. Alguns critérios foram estabelecidos para a escolha: pesquisa qualitativa e quantitativa levando em consideração principalmente rejeição; estrutura financeira; base aliada de partidos/número de partidos; grupo político com pré-candidatos a vereador; voto interno dos membros da oposição.
Nesta terça-feira, saíram os resultados das pesquisas feitas pelo instituto Amostragem, do Piauí. Na quantitativa, o deputado federal Paulo Marinho Jr.(PL) ficou na frente, e na qualitativa o vereador Daniel Barros Fiscal do Povo(PRD) foi o melhor avaliado.
Paulinho e Daniel chegaram a se reunir pra entrarem em acordo, porém não houve entendimento. O blog do John Cutrim apurou que a conversa não foi nada boa entre ambos.
Diante da situação, por não haver conciliação até agora, o nome provavelmente não deve ser divulgado na sexta-feira. Em caso de desunião, o beneficiado maior da história seria Gentil Neto, que não apareceu bem nas pesquisas, mas não está morto.
O blog do John Cutrim soube que os deputados Josimar Maranhãozinho, presidente do PL, e Marreca Filho, dirigente do PRD, devem se reunir para contornar a situação.