• Em entrevista, Duarte Jr. disse que deve ter o apoio do PL: “essa polarização não faz o menor sentido”

    Em entrevista, na noite desta terça-feira(2), ao programa Tá na Hora Maranhão da TV Difusora, Difusora News e 94FM, o deputado federal Duarte Jr.(PSB) disse que deve ter o apoio do PL na disputa pela Prefeitura de São Luís.

    “Sobre o PL, partido que está na outra ponta, partido de direita, têm avançado muito os diálogos, já recebi o pensamento favorável à nossa pré-candidatura tanto da deputada Detinha como também do vereador Aldir Jr. Estamos reunindo todos porque o nosso objetivo é resolver o seu problema enquanto cidadão, enquanto consumidor”, declarou Duarte Jr. à TV Difusora. (Veja no vídeo acima)

    Uma polêmica foi formada nos últimos dias após o vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), ter retirado apoio ao pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, após o empresário receber o apoio do Republicanos e do deputado Aluisio Mendes. Camarão, que será o coordenador da campanha de Duarte Jr., justificou dizendo que não poderia apoiar uma aliança com um partido bolsonarista que tem como presidente um parlamentar bolsonarista.

    Após o programa, Duarte Jr. confirmou, em conversa com o blog do John Cutrim, que o PL estava fechado com ele depois de uma conversa com o deputado federal Josimar Maranhãozinho, presidente do partido no estado. De acordo com Duarte, não haverá problema com o PT, que indicará o seu vice. “Já conversei com a presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann”, revelou.

    Com o PL na aliança, resta saber se Felipe Camarão continuará na campanha de Duarte Jr.

    Polarização

    Ainda durante a entrevista, Duarte Jr. disse que, para governar, é preciso dialogar com os diferentes. “Se nós pensarmos em ganhar a eleição e governador só para um determinado grupo, vai ser um governo ruim, que não vai garantir resultados. Se faz necessário esse diálogo com as mais variadas frentes. Eu entendo que é isso que as pessoas querem. As pessoas quando têm necessidades, quando precisam de um medicamento, quando precisa tapar o buraco da rua, quando precisa matricular o filho numa creche ou numa escola, o cidadão não quer saber se o gestor é da direita ou da esquerda. Ele quer que ele resolva os problemas, e o governo federal tem caminhado nessa linha”, afirmou.

    Aliado do presidente Lula e parlamentar de esquerda no Congresso, Duarte Jr. criticou a polarização no país. “É claro que você tem um político de preferência, tem gente que apoia o Lula, tem gente que apoia o Bolsonaro, mas eu tenho plena certeza de que quem está em casa o que mais quer é a resolução dos seus problemas. Essa discussão, essa polarização eu acho que não faz o menor sentido, o que importa para as pessoas é o resultado e eu tenho feito essas costuras, esses diálogos, Brasília tem ajudado muito nesse sentido”, declarou.

    Deixe uma resposta