O empresário da construção civil José Arnaldo Souza, conhecido como Arnaldinho, morreu neste domingo (17) em um acidente envolvendo um veículo UTV, no povoado de Vassouras, na região dos Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas.
O empresário estaria fazendo trilha nos pequenos lençóis de Barreirinhas quando perdeu o controle do UTV durante a trilha nas dunas e capotou, fraturando o pescoço.
A esposa do empresário, Rosemary Rocha de Sousa, deu entrada no Hospital Carlos Macieira (HCM), em São Luís. Ela foi transferida em um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) e não corre risco de vida.
O senador Weverton Rocha estava no local do acidente e entrou em contato com o governador Carlos Brandão para que disponibilizasse o helicóptero do CTA. A aeronave não teve condições de pousar em Barreirinhas devido às condições do tempo.
Rosemary foi trazida para São Luís em um avião de pequeno porte, no qual estava também o senador Weverton. Ela está sendo submetida a exames no Hospital Carlos Macieira. O corpo do empresário está vindo para São Luís em ambulância.
O acidente – O acidente aconteceu quando o empresário, com a esposa, fazia trilhas nos pequenos Lençóis de Barreirinhas, na localidade Vassouras, em companhia de outros amigos. Ele perdeu o controle do UTV que dirigia num dos chamados “facões”, e capotou, batendo violentamente a cabeça. Rosemary foi lançada do UTV e ficou ferida, mas sem maiores gravidades.
Sem cinto – Segundo informações, Arnaldinho não estava usando o cinto de segurança. Ele teria colocado o cinto no conector, mas sem passar em sua volta.
Weverton estava na trilha – O senador Weverton Rocha confirmou que também participava da trilha com o empresário Arnaldinho e a esposa e está dando toda a assistência. (Com o Informante)