Enilton Rodrigues é eleito presidente estadual do PSOL/MA

Realizado neste domingo, 12/9, congresso estadual do PSOL/MA, elegeu o jovem engenheiro e fundador do partido, Enilton Rodrigues, presidente estadual. Foram 100 delegados estaduais que definiram a nova direção estadual e coloram fim uma hegemonia haroldista que durava desde de 2011.

Foi aprovado também que o partido fará conferencia eleitoral ainda este ano para definir a tática eleitoral e decidir se vai ter candidatura própria ou reforçar a politica nacional de uma frente de esquerda também aqui no Maranhão. “Nossa prioridade a partir de agora, continua sendo vacina no braço, comida no prato e fora Bolsonaro, mas temos a tarefa politica de posicionar o PSOL no debate politico estadual, sem sectarismo, queremos dialogar com PT, PDT, PCdoB, PSB, Rede, PCB” sinaliza o novo presidente estadual do PSOL/MA, Enilton Rodrigues.

Enilton Rodrigues, estudou  na Universidade de Brasília (UnB), onde se formou Engenheiro Florestal, foi diretor do Centro Acadêmico do curso, Coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Conselheiro dos órgãos colegiados superiores da UnB (CEPE, CAD e CONSUNI). Enilton, também é pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG). É militante do PSOL desde a fundação do partido, há 16 anos e foi da executiva do PSOL-DF. Acaba de ser eleito presidente estadual do PSOL/MA, no congresso realizado dia 12 de setembro de 2021.

Deixe uma resposta