• “Enquanto uns inventam, a gente trabalha”, diz Braide

    O prefeito Eduardo Braide esclareceu notícias veiculadas pela oposição de que dezenas de ônibus escolares estavam abandonados no galpão da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) sem utilização.

    Nas redes sociais, o prefeito rebateu o factóide.

    “Enquanto uns inventam, a gente trabalha sem parar! Fizemos o maior investimento no transporte escolar da história de São Luís. Adquirimos 46 novos ônibus escolares, com recursos do Município (R$ 20 milhões) para dar mais qualidade e segurança na ida e volta da escola, para os nossos alunos da rede municipal de ensino. Os ônibus aguardam somente a documentação e emplacamento para começarem a rodar. A cada perseguição, mais trabalho!”, publicou Braide.

    Serão 60 novos veículos que estarão em atividade, em menos de 2 anos, reforçando a frota própria do município.

    Uma resposta

    1. Braide é um cínico. Neste exatamente momento há uma licitação em andamento para contratar empresa para fornecer ônibus, micro-ônibus, condutores e monitores de transporte escolar. Atualmente quem executa este serviço é a empresa Transporte Premium que já é figura conhecida na Semed desde a gestão de Holanda. Eu mesmo fiz críticas alguns meses atrás sobre o fato de a Semed ter ônibus, inclusive novos tb, e ainda assim insistir em contratar empresas para transportar alunos enquanto ônibus próprios ficam parados no pátio do depósito da Semed. Quem quiser saber como é a gestão Braide a só acompanhar o diário oficial, o portal da transparência e as licitações feitas na gestão dele. Quem quiser acompanhar a licitação para contratar empresa que fornecerá ônibus é só acessar o portal Comprasnet do governo federal; o número da licitação é 0472023, a UASG da prefeitura de São Luis é 980921. A justificativa de que os ônibus estão parados por falta de emplacamento só engana trouxas e devotos. Eu votei em Braide em 2020, mas por razões óbvias não vou repetir o erro, porque eu acompanho a gestão, não sou vinculada a nenhum partido político, não tenho cargo comissionado, porém tenho cargo efetivo conseguido via concurso público. Se não fosse essa denúncia provavelmente estes ônibus iriam mofar no pátio da Semed, Turu, mas é bem provável que fiquem encalhados lá após o assunto morrer, porém eu continuarei cobrando.

    Deixe uma resposta