Entre Weverton e Brandão, Fábio Gentil diz que seguirá ordem de Flávio Dino; em 2018 votou em Sarney Filho e Lobão

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB) esteve em São Luís nesta terça-feira (4) e se reuniu com o vice-governador Carlos Brandão.

Gentil pediu a Brandão que o governador Flávio Dino não interferisse na eleição da Princesa do Sertão. Em Caxias, o PCdoB tem o deputado Adelmo Soares candidato a prefeito e um membro da família Coutinho (aliada histórica de Flávio) vice.

Logo depois, o prefeito Fábio Gentil participou do programa ‘Ponto e Vírgula’ da Difusora FM. Perguntando quem apoiaria ao governo em 2022 – Weverton Rocha ou Carlos Brandão, do PRB, seu partido – o prefeito disse que o governador Flávio Dino, seu líder, é que decidiria.

Vale lembrar que Fábio Gentil, na eleição de 2018, sinalizou até o último momento apoio ao então candidato a senador Weverton Rocha. Porém, preferiu ir contra o governador Flávio Dino –  a quem agora diz ser o chefe do grupo – e apoiou os dois candidatos do grupo Sarney a senador (Lobão e Sarney Filho).

Fábio Gentil acreditava que mesmo apoiando de forma modesta Flávio Dino, deixaria uma ponte aberta com Roseana Sarney através de Zequinha e Lobão. Os candidatos da oligarquia acabaram derrotados e Weverton foi o campeão de votos, inclusive em Caxias com o prefeito contra.

Vale lembrar que além de Weverton  Rocha, Dino tinha também Eliziane Gama como sua candidata ao senado.

Agora, depois de Flávio, Eliziane e Weverton eleitos, Fábio Gentil diz ser soldado do grupo.

1 pensou em “Entre Weverton e Brandão, Fábio Gentil diz que seguirá ordem de Flávio Dino; em 2018 votou em Sarney Filho e Lobão

Deixe uma resposta