• Pesquisa Escutec: Felipe dos Pneus lidera e vence Cabral em Santa Inês

    Uma nova pesquisa Escutec traz o cenário eleitoral pela Prefeitura de Santa Inês. Pelos dados, venceria o pleito o deputado estadual, Felipe dos Pneus com 47% dos votos. O levantamento ouviu 1,2 mil eleitores nos dias 22 a 25 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

    A pesquisa, que tem registro na Justiça Eleitoral com o número MA 0466/2020, apresenta dois cenários: um espontâneo e outro estimulado. Nas duas situações, Felipe dos Pneus lidera. No cenário espontâneo, Felipe foi citado por 35% dos entrevistados. Ele é seguido por Cabral (30%) e Padre Nelcino, Ribamar Alves, Creusa da Caixa, Joe Rodrigues e Linderberg Braga (todos com 1%).

    Na pesquisa estimulada, Felipe dos Pneus aparece com 47% das intenções de votos, vindo em seguida Cabral com 42%, Padre Nelcino com 3% e Ribamar Alves  com 2%. Os candidatos  Creusa da Caixa, Joe Rodrigues e Linderberg Braga obtiveram 1% cada, mesmo percentual dos entrevistados que disseram não votar em nenhum dos candidatos. Não sabe ou não respondeu somaram 2%.(Veja o gráfico)

    Rejeição
    Também foi questionado sobre quem o eleitor não votariam de jeito algum. Assim, 62% disseram não votar em Ribamar Alves, 13% não vota em Cabral e 9% em Creuza da Caixa. A rejeição a Felipe dos Pneus é de 9%, a Lindeberg Braga 3%, que é o mesmo percentual de rejeição de Padre Nelcino. Joe Rodrigues tem rejeição de 1% dos ouvidos na pesquisa. Entre o que foi perguntado ao eleitor de Santa Inês está sobre a ausência no dia da votação. Dos ouvidos, 88% disseram que estarão em Santa Inês para votar. Outros 11% afirmaram que estarão ausente e 1% afirmou não sabe ou não respondeu.

    Avaliação
    A avaliação da gestão de Vianey Bringel foi feita na pesquisa Escutec. Segundo os dados do levantamento, 71% dos eleitores disseram desaprovar a atual gestão municipal. Outros 25% afirmaram que aprovam. Não sabe ou não respondeu somaram 4%. As informações são da Escutec e do Estado do MA.

    2 respostas

    1. Nós que estamos em Santa Inês, estranhamos essa pesquisa. Nas ruas e nas comunidades o resultado é bem diferente. A escutec sempre erra. Graças a DEUS.

    Deixe uma resposta