Escutec: Flávio Dino continua liderando com ampla vantagem para o Senado

Mais uma pesquisa Escutec/Grupo Mirante de intenções de votos para o Senado, divulgada nesta quinta-feira(7), mostra que o senador Roberto Rocha (PTB) continua bem atrás do ex-governador Flávio Dino (PSB) na disputa. O socialista/lulista mantém uma vantagem de mais de 20 pontos de diferença para o candidato bolsonarista.

De acordo com o levantamento, se a eleição fosse hoje, Dino venceria com 47% das intenções de votos, contra 26% de Rocha.

Antônia Cariongo (PSOL) tem 2%, Pastor Bel (Agir 36) também tem o mesmo percentual. Saulo Arcangelli do PSTU aparece com 1%. No cenário espontâneo, Dino também aparece em primeiro.

O Instituto Escutec ouviu 2 mil eleitores nos dias 2 a 7 de julho. O registro na Justiça eleitoral é MA 01386-2022 e o intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,19% para mais ou para menos.

Rejeição

Se considerada a rejeição, ou seja, o percentual de eleitores que dizem não votar em um candidato de jeito nenhum, a situação também é favorável ao ex-governador no embate com o senador.

Sobre a rejeição dos candidatos ao Senado, quem tem a maior é Roberto Rocha com 32%. Flávio Dino tem 28% e Antônia Cariongo, 12%. Pastor Bel tem 4% de rejeição e Saulo Arcangelli, 3%.

Deixe uma resposta