Ex-marqueteiro de Roseana, Castelo e Lula está mal em hospital

Internado há mais de um mês no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de um câncer no cérebro, o publicitário baiano Duda Mendonça, o inventor do Lulinha Paz & Amor para as eleições de 2002, pegou Covid e foi intubado, informa o Metrópoles.

Há algumas semanas, foi visitado por Lula que, ali, fazia exames de rotina. Os dois não se encontravam desde que em 2005, quando estourou o escândalo do mensalão do PT, Mendonça disse que parte dos serviços que prestara havia sido paga no exterior.

Naquele dia, Lula, mas não só ele pensou que o governo iria ao chão. Não foi porque a oposição liderada pelo PSDB concluiu que seria melhor deixar Lula sangrar e derrotá-lo na eleição do ano seguinte. Lula se reelegeu, elegeu Dilma e a reelegeu.

Mendonça foi também marqueteiro de outros políticos de peso como Paulo Maluf em São Paulo, Miguel Arraes em Pernambuco, Ciro Gomes no Ceará,  Siqueira Campos (Tocantins), Ricardo Coutinho (Paraíba) e senadores como Marta Suplicy, Lindberg Farias, Cássio Cunha Lima dentre outros e Pedro Santana Lopes em Portugal. No próximo dia 10 completará 77 anos.

No Maranhão, Duda Mendonça trabalhou na campanha do ex-prefeito de São Luís, João Castelo em 2008, e da ex-governadora Roseana Sarney em 2010. Foi vitorioso nas duas contra Flávio Dino e Jackson Lago, respectivamente.

Deixe uma resposta