• Expulsão de Bivar abre novo flanco de disputa no União Brasil envolvendo deputado maranhense

    A provável expulsão de Luciano Bivar do União Brasil abriu, nos bastidores, uma nova disputa interna no partido: pelo cargo de 1º secretário da Câmara dos Deputados.

    Como noticiou a coluna, caciques do União Brasil já avisaram que a sigla vai pedir a destituição de Bivar da 1ª Secretaria da Casa para indicar outro deputado para a vaga.

    Hoje, três nomes do União Brasil se colocam como candidatos ao cargo: os deputados Pedro Lucas (MA), vice-presidente nacional do União Brasil; Damião Feliciano (PB) e Moses Rodrigues (CE).

    Dois dele têm “padrinhos” fortes. Pedro tem apoio do presidente eleito do União Brasil, Antônio Rueda. Já Damião, de Elmar Nascimento, líder do partido na Câmara.

    Caciques da legenda dizem que a ideia é fazer uma negociação interna para que haja um candidato único. A escolha se dará por eleição na qual os 513 deputados participam.

    2 respostas

    1. Toda essa disputa é pelo fundo partidário, cada cacique pega sus mesada. Esses políticos não fazem nada em prol do Brasil. realmente esse nosso país é uma república de bananas. É fato.

    Deixe uma resposta