Felipe Camarão é novamente eleito presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira

Reunido nesta segunda-feira (28), o Conselho Curador da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB) aprovou a permanência de Felipe Camarão como presidente da FMRB. Além de secretário de Educação, Camarão preside a Fundação desde 2015. Também foi aprovado o nome de Eliézer Moreira, membro da Academia Maranhense de Letras, como presidente do Conselho Curador.

De acordo com o regimento vigente, o Conselho Curador é responsável por assessorar e acompanhar a gestão do presidente, garantindo a preservação do acervo e das finalidades estabelecidas em lei. “Fico muito agradecido ao governador Flávio Dino e ao Conselho eleito por novamente me confiarem a presidência da FMRB. Seguimos juntamente com a Secma na defesa e resguardo da memória da nossa República”, afirmou Felipe Camarão.

Além do presidente, foram também eleitos para o Conselho Curador os representantes da Academia Maranhense de Letras: Carlos Gaspar, Eliézer Moreira Filho e Sebastião Moreira; os representantes do Patrono da FMRB: Fernando Sarney e Pedro Costa; os representantes do Governo do Estado: Anderson Lindoso, secretário da Cultura, e Daniel de Carvalho, secretário adjunto da Educação; o representante da FIEMA: Pedro Robson Holanda; e o representante e diretor administrativo da FMRB, Rubenilson Soares.

O presidente e o Conselho eleito permanecem na gestão da FMRB até 2026, como manda o regimento, com reuniões anuais para balanço.

Deixe uma resposta