Mantendo a coerência em seu discurso, o deputado estadual Fernando Braide (PSD) voltou a se posicionar contra a criação de cargos em pastas do Governo do Maranhão. Segundo o parlamentar, a medida é incompatível com a atual situação do estado, que tem registrado aumento de impostos e taxas com a justificativa de ampliar a arrecadação.
“Em 2023 não fui favorável a nenhuma medida de criação de cargos e assim seguirei neste ano, até porque tivemos, no último mês, um novo aumento de impostos que penaliza a nossa população. Para manter minha coerência, me coloco contra medidas que gerem mais despesas ao governo por entender que a conta será paga pelos maranhenses”, disse o deputado.
O posicionamento foi feito nesta quinta-feira (7) durante a votação de um pacote de Medidas Provisórias (MP) enviado pelo poder executivo à Assembleia Legislativa. Fernando Braide votou contra as MPs nº 430/2023 e nº 432/2024, para criação, respectivamente, da Secretaria de Estado Extraordinária de Assuntos Legislativos e da Secretaria Adjunta de Educação da Região Tocantina. Para o deputado, além do rearranjo administrativo, a criação de novas pastas representa o aumento de cargos e, consequentemente, mais despesas para o governo do estado.
4 respostas
Em compensação ,o irmão na Prefeitura encheu de cargos comissionados.
Como se chama isso ?
O Estado está endividado e o governador quer criar mais cargos e órgãos inúteis. Ainda bem que não levo a culpa por ter votado em Brandão.
Criar cargos? mas como? se a desculpa esfarrapada para a não reposição salarial dos servidores da ativa que sofrem com perdas inflacionárias ao longo do tempo é falta de recursos, e a resposta do estado é com aumento de impostos, isso só deve ser piada mesmo. Parece piada, mas não é. Estamos sendo sacaneados mesmo.
Meu comentário foi censurado…