Flávio Dino após pronunciamento de Bolsonaro: “os danos são imprevisíveis e gravíssimos”

O governador do Maranhão, Flávio Dino afirmou que manterá todas as providências preventivas e de cuidado em face do Coronavírus e lamentou o pronunciamento do presidente Bolsonaro, feito em rede nacional nesta terça-feira. “Há poucas esperanças de que Bolsonaro possa exercer com responsabilidade e eficiência a Presidência da República. Os danos são imprevisíveis e gravíssimos”, disse.

Em seu terceiro pronunciamento em rádio e televisão sobre a crise do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro criticou nesta terça (24) o fechamento de escolas para combater a epidemia, atacou governadores e culpou a imprensa pelo que considera clima de histeria instalado no país.

​O presidente afirmou que desde o início da crise o governo se preocupou em conter o “pânico e a histeria” e emendou com ataques à mídia.

“Grande parte dos meios de comunicação foram na contramão. Espalharam a sensação de pavor, tendo como carro-chefe o grande número e vítimas na Itália”, declarou Bolsonaro, para argumentar que o país europeu tem características distintas das do Brasil. “O cenário perfeito potencializado pela mídia para que histeria se espalhasse para o país”, complementou.

Bolsonaro ainda voltou a comparar a Covid-19 a uma “gripezinha” ou “resfriadinho”.

1 pensou em “Flávio Dino após pronunciamento de Bolsonaro: “os danos são imprevisíveis e gravíssimos”

Deixe uma resposta