Flávio Dino comemora Maranhão como 3º estado do Brasil que mais empregou em 2020

Nesta quarta-feira, dia 20, o Ministério da Economia divulgou o último resultado do Cadastro Geral de Empregos e Desempregos (CAGED). No acumulado de janeiro a agosto de 2020, o Maranhão é o 3º estado do Brasil com maior saldo na geração de empregos formais e o único estado do Nordeste com saldo positivo.

No balanço do ano, até o mês de agosto, 18 estados brasileiros e mais o Distrito Federal apresentaram saldo negativo na geração de empregos. Apenas 8 estados, dentre eles, o Maranhão, apresentaram saldo positivo na geração de empregos.

“Novamente o Maranhão obteve um excelente desempenho na geração de empregos formais, segundo CAGED do Governo Federal, hoje divulgado. Temos, no momento, o 3º melhor desempenho do país, com saldo positivo de empregos. Cumprimento a classe trabalhadora e os empresários.”, disse o governador Flávio Dino.

O Maranhão é o terceiro do país, com maior saldo de empregos, com uma variação relativa de 1,74%, sendo o Acre o estado com a maior variação, com 3,11%, seguido do Mato Grosso com 1,80%. Só no mês de agosto de 2020, o Maranhão apresentou saldo de 5.861 empregos. Nos últimos três meses (junho, julho e agosto) o estado também apresentou saldo positivo de emprego.

2 pensou em “Flávio Dino comemora Maranhão como 3º estado do Brasil que mais empregou em 2020

  1. É realmente um milagre, porque esse desgoverno Flávio Dino não fez nada para isso acontecer. Com aumentar impostos com fechamento de várias presas acho que o que aconteceu foi um aumento de desempregados. Essas notícias sobre Flávio Dino em tempo de eleição está muito estranha.

Deixe uma resposta