• Flávio Dino monta equipe para gabinete do STF com dois juízes do MA

    Flavio Dino tem dedicado os dias que antecedem sua posse como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) para montar a equipe com quem vai trabalhar. Os ocupantes dos postos mais importantes já estão definidos.

    Dos três juízes auxiliares que atuarão no gabinete, dois são do Maranhão, estado onde nasceu e que governou de 2015 a 2022. Foram escolhidos para os cargos os juízes estaduais Anderson Sobral e Amanda Thomé. A terceira cadeira será o juiz federal do Espírito Santo Americo Bedê.

    A chefia de gabinete caberá à jornalista Rafaela Vidigal, que ocupou a mesma posição no gabinete de Dino quando ele era governador. Como assessora-chefe no STF, o novo ministro levará Larissa Abdalla.

    Despedida

    Prestes a renunciar ao mandato de senador e oficializar sua desfiliação do PSB, nesta quarta-feira, para poder tomar posse como novo ministro do STF no dia seguinte, Flávio Dino enviou uma mensagem de despedida e agradecimento aos colegas de partido — ao qual se filiou em junho de 2021, após 15 anos no PCdoB.

    “Agradeço a todos e todas do grupo pela convivência fraterna, solidariedade e aprendizado que me propiciaram. Em cumprimento à Constituição Federal, nos próximos dias procederei à desfiliação partidária e à renúncia ao mandato de Senador que atualmente exerço”, escreveu Dino em uma mensagem enviada neste domingo em grupos de WhatsApp do PSB.

    “A partir do dia 22, minha atuação pública ocorrerá exclusivamente no STF. Abraços, que Deus proteja a todos nós”, concluiu o ainda senador, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, ex-governador do Maranhão, ex-presidente da Embratur, ex-deputado federal e ex-juiz federal.

    Deixe uma resposta