• Deputado Glalbert Cutrim comenta especulações sobre presidir a Assembleia

    Em entrevista ao Bom Dia Maranhão da TV Difusora nesta terça-feira (17), o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Glalbert Cutrim (PDT) comentou a recente alteração que trata sobre o rito sucessório da Mesa Diretora da Casa.

    Uma nova resolução, proposta pelo deputado Yglésio Moyses (PROS), foi aprovada determinando que, em caso de vacância de cargos na Mesa Diretora, com exceção da 4ª vice-presidência, não haverá necessidade de nova eleição para os demais postos.

    “O deputado Othelino é meu amigo e aliado. Realiza um grande trabalho como presidente. Nas nossas conversas, ele já me confirmou que disputará a reeleição. Nunca tratamos de acordo. Porém, a política é muito volátil, dinâmica. Se vier a acontecer, o que posso dizer é que estou preparado para assumir o desafio”, disse aos jornalistas Adalberto Melo e John Cutrim.

    Glalbert Cutrim também falou sobre a sucessão do governador Flávio Dino e do lançamento da pré-candidatura do senador Weverton ao governo do Maranhão, evento ocorrido no último sábado em Imperatriz. O parlamentar disse que Weverton atende aos critérios estabelecidos em carta e que o senador deverá ser o escolhido.

    “Todos os demais pré-candidatos tem legitimidade para pleitear a indicação. No entanto, no meu ponto de vista, Weverton é o que reúne as melhores condições para representar o nosso grupo político. Ele já conta com o apoio de seis partidos, além da adesão de centenas de agentes da classe política. Possui, ainda, forte articulação em Brasília e relevantes serviços prestados ao Maranhão. Claro que neste momento de pré-campanha ciumeiras irão ocorrer. Mas o governador Flávio, como grande líder que é, saberá tomar a decisão certa e, acredito, apoiará o Weverton, que é seu aliado”, afirmou.

    Deixe uma resposta