Glalbert Cutrim discute ações para o setor do Esporte

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Glalbert Cutrim (PDT), e o deputado estadual Rildo Amaral estiveram reunidos, nesta quarta-feira (03), com o secretário de Estado do Esporte, Rogério Cafeteira.

O encontro teve como pauta principal um balanço da retomada do esporte diante da situação de pandemia e o futuro do setor com o crescimento dos números de casos de infectados pela Covid-19.

Após ouvir do secretário detalhes sobre o retorno das atividades, que começaram a acontecer ainda em setembro, com aberturas das praças esportivas, Glalbert mostrou-se preocupado com a crescente alta do número de infectados.

Para o parlamentar, além da preocupação com o lazer proporcionado através do esporte, a falta de receita para quem depende da pratica esportiva é outra ponto que deve ser considerado.

“Tratamos de medidas que estão sendo adotadas para reestabelecer o calendário esportivo, rotina que para muitos é atrativo e lazer, mas que também é a profissão e única fonte de receita dos profissionais do Esporte. Neste momento difícil, é preciso prudência e responsabilidade para garantir segurança para os atletas e para todos que direta ou indiretamente estão ligados ao setor”, destacou o deputado.

Deixe uma resposta