• Influenciadora Tainá Sousa deixa a prisão em São Luís

    A influenciadora digital Tainá Sousa foi solta na tarde desta quarta-feira (10), após decisão da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Na véspera, os desembargadores concederam habeas corpus que garantiu a ela o direito de responder ao processo em liberdade. A saída da prisão, no Complexo de Pedrinhas, em São Luís, foi marcada pela presença de familiares, amigos e admiradores.

    Detida desde 1º de agosto, Tainá é investigada por suposta participação em um plano contra autoridades. A Polícia Civil encontrou uma lista com nomes de um delegado, um deputado e dois jornalistas, além de registros nos quais ela comemorava a morte do comunicador Luís Cardoso.

    A relatora do habeas corpus, desembargadora Maria da Graça Amorim, avaliou que não havia justificativa para manter a prisão preventiva. O voto foi acompanhado pelos desembargadores Nilo Batista e Nelson Martins Filho.

    Embora esteja em liberdade, Tainá deverá cumprir restrições determinadas pela Justiça, como não sair de São Luís sem autorização e não ter contato com outros investigados.

    Veja o momento da saída da influenciadora de Pedrinhas

    Deixe uma resposta