• Interlocutores de Dino buscam Moro e Flávio Bolsonaro para ‘sentir o pulso’ e sondar possível encontro

    Indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino vai incluir em seu beija-mão no Senado nomes da oposição. A estratégia, segundo articuladores de Dino na Casa, é arrefecer os ataques ao ministro inclusive durante a sabatina.

    — A gente sabe que alguns nomes votarão contra, mas estamos conversando para amenizar os ânimos. Depois de uma conversa olho no olho, ao invés de um senador dar um soco na barriga, pode mirar a perna e arrefecer o ataque — disse um parlamentar da Casa que vem conversando com a oposição em nome de Dino.

    Interlocutores do ministro da Justiça já têm procurado nomes como Sergio Moro (União-PR) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para sentir o pulso sobre uma eventual agenda com Dino. A sabatina está marcada parra 13 de dezembro.

    Como informou O GLOBO, o filho do ex-presidente tem mostrado resistência. Flávio declara a senadores que está convencido de que Dino vai se aliar à ala do Supremo vista como algoz de seu pai, como o ministro Alexandre de Moraes. Já Moro não tem descartado, pelo menos por ora, uma eventual conversa. À coluna, o ex-juiz disse que sabatina será “difícil” para o indicado de Lula, mas que lhe tratará com “cortesia e educação”.

    As conversas com os opositores mais fortes, porém, estão planejadas para acontecer mais adiante, após a garantia dos votos necessários para uma aprovação considerada tranquila na sabatina.

    O relator do processo no Senado, Weverton Rocha (PDT-MA), disse à coluna que, hoje, Dino tem entre 52 e 54 votos favoráveis dos 81 senadores. São necessários 41 votos no plenário da Casa.

    — Já confirmamos e temos expectativa de ter hoje entre 52 e 54 votos. Está boa. Estamos trabalhando sabendo que nosso teto é 62 e nosso piso é 50 — afirmou Rocha. (O Globo)

    Uma resposta

    1. Dino já pode contar com o voto de Flávio Bolsonaro porque este precisa de garantista no STF para livrá-lo em algum momento, e Flávio Dino estará lá para isso. Qt ao Moro, acho que Dino não pode nem deve contar com ele, o porquê todos sabem

    Deixe uma resposta