Kalil contrata marqueteiro de Flávio Dino para sua campanha ao governo de MG

O pré-candidato a governador de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD) tem um novo marqueteiro para sua campanha. O escolhido é o gaúcho Juliano Corbellini, que já atuou em campanhas políticas tanto no Sul quanto no Nordeste. Ele presta esse tipo de serviço para postulantes a cargos eletivos há 18 anos e já trabalhou nas campanhas vitoriosas do ex-governador do Maranhão Flavio Dino (PSB). Corbellini continua sendo marqueteiro de Dino, que atualmente disputa o Senado.

Kalil ficou sem marqueteiro político durante duas semanas, desde que Chico Mendez e Alexandre Oltramari deixaram o cargo.

O motivo seria o fato de que o ex-prefeito de Belo Horizonte gostaria de uma equipe que trabalhasse exclusivamente para sua campanha na corrida para o Palácio da Liberdade nas eleições deste ano. Porém, eles já tinham compromissos em outros Estados.

Corbellini chegou a ser cotado para atuar na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato a presidente da República, nas eleições deste ano.

Indicada por Juliano Corbellini, a ex-deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB) estará na equipe responsável pela parte digital da campanha do pré-candidato ao governo mineiro, Alexandre Kalil (PSD). O PCdoB compõe o leque de partidos à esquerda que vai apoiar Kalil, ao lado de PT, PV, Rede Sustentabilidade e PSB.

Estudioso de marketing político, ele é coautor de um livro sobre a “eleição disruptiva” que levou Jair Bolsonaro (PL) à Presidência em 2018, ao lado do também publicitário Mauricio Moura. Juliano Corbellini é autor também do livro ‘Lições de uma campanha eleitoral: a derrota do grupo Sarney’. O livro conta a trajetória das campanhas eleitorais de Flávio Dino ao governo e de Eliziane ao Senado responsáveis pela derrota do grupo Sarney, depois de quase 50 anos de poder no Estado do Maranhão.

Corbellini é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), foi professor de Marketing Político e de Comportamento Eleitoral na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra-RS) e professor convidado na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de Porto Alegre.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Alexandre Kalil não confirmou se Juliano Corbellini já começou os trabalhos, se está em Belo Horizonte ou se irá atuar à distância. Com informações do jornal de Uberaba e Folha de SP.

Deixe uma resposta