• Lençóis Maranhenses aparecem entre destinos brasileiros mais procurados por turistas estrangeiros

    Cada vez mais, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem se destacado no cenário turístico internacional. A novidade é que o destino apareceu em quarto lugar no ranking dos locais brasileiros mais pesquisados por turistas estrangeiros. Foram mais de 12,3 mil buscas na internet ao longo de 2024. Os dados são da plataforma Similarweb, que mede o tráfego na internet, e foram publicados na edição da revista Tendências do Turismo 2025, produzida pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e pelo Ministério do Turismo (MTur).

    O Maranhão tem se tornado um destino cada vez mais requisitado pelos turistas graças a promoção dos atrativos maranhenses nas principais feiras de turismo do Brasil e do mundo. Essas iniciativas têm contribuído diretamente para a melhoria da experiência dos visitantes e para o desenvolvimento econômico da região.

    Jorge Babica, superintendente do Polo Lençóis e Delta, reforça que os investimentos em infraestrutura, promoção internacional e qualificação profissional estão impulsionando a popularidade do destino. “Estamos focados em aprimorar a experiência dos visitantes e divulgar nossas riquezas naturais em eventos. Ao mesmo tempo, buscamos oferecer serviços de alto nível, capacitando os profissionais locais e incentivando o desenvolvimento sustentável da região”, disse.

    O Maranhão participou pela primeira vez com um estande exclusivo na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2025, realizada de 12 a 16 de março. O espaço maranhense proporcionou uma experiência imersiva, destacando as dunas e lagoas dos Lençóis Maranhenses, além das tradições culturais do estado.

    As principais cidades que dão acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses são Barreirinhas e Santo Amaro do Maranhão, mas também é possível chegar ao local pelos municípios de Humberto de Campos e Primeira Cruz.

    Ranking internacional

    O ranking internacional é liderado pelo Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que registrou 175,7 mil buscas, seguido pelas Cataratas do Iguaçu, no Paraná, com 50 mil buscas, e pelo Pão de Açúcar, também no Rio, com 43,9 mil buscas.

    Deixe uma resposta