Lula diz que é difícil apoiar Brandão no PSDB; Flávio Dino reafirma apoio a seu vice para sucedê-lo

Na cidade de Imperatriz nesta quarta-feira (19), o governador Flávio Dino reafirmou sua posição pessoal de escolha pelo vice-governador Carlos Brandão para sucedê-lo.

“Como eu manifestei na última oportunidade, eu tenho uma posição muito clara, muito nítida de apoio a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão. Nós vamos conversar com os partidos no dia 31 e eu espero que haja um sentimento de união, de convergência, de diálogo e que a posição da maioria prevaleça”, declarou.

Lula não quer apoiar candidato do PSDB no MA

Durante entrevista para sites independentes, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que não irá apoiar um candidato do PSDB no Maranhão, no caso o vice-governador Carlos Brandão. O PT e PSDB são rivais históricos.

“O companheiro Flávio Dino tem o candidato dele, que é o vice, que é do PSDB. Ele sabe que é difícil a gente apoiar o PSDB. Nós temos a candidatura do Weverton, então eles vão ter que se acertar lá para facilitar a nossa vida”, disse Lula, sinalizando preferência no momento pelo senador Weverton ao governo.

A declaração de Lula reforça a tese de que Carlos Brandão terá que sair do PSDB. O mais provável é sua ida para o PSB.

Em entrevista ao Jornal Correio Braziliense ontem, o presidente  nacional do PSB, Carlos Siqueira disse que o partido pode ter candidato a governador no Maranhão.

“São Paulo, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Acre… E tem outros candidatos que poderão surgir, mas, até agora, nós colocamos na mesa esses cinco estados. Pode surgir, por exemplo, o Maranhão, onde o PSB, provavelmente, terá candidato também; pode surgir Alagoas”, disse.

3 pensou em “Lula diz que é difícil apoiar Brandão no PSDB; Flávio Dino reafirma apoio a seu vice para sucedê-lo

    • Lindo! É o Brasil…
      Educação em 1º lugar!! Sim!
      Pena que tem tanto ladrão…

      Além disso, podemos dizer o seguinte ao Sr. Sérgio Moro:
      o Petismo, lula, dilmAnta são um estilo estético de tudo quando é breguice, baranguice cultural, cafonice sindical infiltrada no pensamento e na filosofia petistas. E, para completar, sem dúvida nenhuma: o Kitsch político constante que impera dento do Partido dos Trabalhadores. O PT tem um mau gosto enoooorme! O PT é barango.

  1. LULADRÃO só pensa nele e na própria candidatura. Se unindo ao MARAGATUNO WEVERTON ROCHA, só demonstra o tipo de companhia que quer, dos bandidos iguais a ele…

Deixe uma resposta