A tragédia que assolou o estado do Rio Grande dia 29 de abril já totaliza 83 mortos, segundo a Defesa Civil. No Maranhão atualmente possui 11 pontos de coleta, divididos nos municípios de São Luís, Imperatriz e Açailândia.
Estão sendo aceitos todos os tipos de suprimentos, como, alimentos não perecíveis, água, roupas, cobertores, brinquedos, travesseiros, produtos de higiene pessoal, fraldas, roupas íntimas e absorventes.
Lista dos pontos de coleta
Em São Luís:
Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado
CRECI Calhau
Golden Shopping Calhau
Socorrão 1
Shopping Passeio
UNICEUMA Renascença
Em Imperatriz:
Aeroporto de Imperatriz Prefeito Renato Moreira
CEUMA
Em Açailândia:
Clínica VETUS
Casa dos Salgados
FAMEAC – Próximo à praça da UPA
Em Balsas:
Centro de Tradições Gaúchas (CTG)
Produtos de limpeza que possuem alvejantes ou corrosivos, produtos inflamáveis como álcool 70%, óleo de cozinha, botijão de gás, lamparina e velas não poderão ser doados.
A Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR Aeroportos) é a responsável por coordenar a ação, as doações podem ser realizadas a qualquer momento e não possui data para acabar.
Doações do Maranhão
O Tribunal de Justiça do Maranhão doou os recursos oriundos de prestação pecuniária de penas e medidas alternativas enquanto durar o alerta de estado de calamidade do RS.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi enviada para o estado do Rio Grande do Sul para ajudar e auxiliar no resgate das vítimas da enchente, a equipe embarcou para Porto Alegre (RS) nesta última segunda (6).
A equipe do Sistema Difusora afiliada do SBT no Maranhão está disponibilizando um QR Code e Pix para doações que serão destinadas às vítimas da enchente, o QR Code está disponível nos canais de comunicação como a TV e plataformas digitais. As doações via Pix podem ser enviadas para o número do CNJP: 92.958.800/0001-38.
Tragédia
As enchentes que atingiram o estado deixou 149,3 mil pessoas fora de casa, 20 mil em abrigos e 129,2 desalojadas. As chuvas do mês de abril atingiram 873 mil pessoas e 364 municípios já registraram algum tipo de problema. (DifusoraNews)