Maranhão recebe novo lote com mais de 229 mil vacinas contra Covid-19

O Maranhão recebeu, nesta sexta-feira (2), o maior lote de vacinas desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. No total, são 229.350 doses da AstraZeneca e Coronavac. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) começa a distribuição dos imunobiológicos aos municípios na próxima semana.

Segundo a chefe do Departamento de Imunização da SES, Halice Figueiredo, a nova remessa é destinada ao início da vacinação dos profissionais de segurança e salvamento, idosos de 65 a 79 anos e trabalhadores da saúde em todo o Maranhão.

“Hoje estamos recebendo mais uma remessa que é destinada a completar o esquema vacinal iniciado em janeiro. Nós recebemos praticamente as segundas doses da AstraZeneca e CoronaVac e a partir de segunda-feira os 217 municípios começarão a receber as vacinas para dar continuidade ao escalonamento do público alvo da campanha de combate a Covid-19”, afirmou.

Das novas doses, 18.750 são vacinas da AstraZeneca e 210.600 do Butantan. Parte das doses são destinas aos profissionais da força de segurança, que pela primeira vez entram no grupo de vacinação.

No último dia 30 de março, o secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, solicitou ao Ministério da Saúde a antecipação da vacinação de profissionais da força de segurança durante a 3ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite, em Brasília.

Soldado Marcos Vinícius lembrou que a distribuição das vacinas salva vidas (Foto: Márcio Sampaio)

Para o soldado Marcos Vinícius, do 22° Batalhão da Polícia Militar, integrar a equipe de distribuição das vacinas é uma honra. “Poder participar desta missão, contribuindo para salvar vidas no nosso estado é muito gratificante, principalmente por desta vez acompanhar as vacinas que vão imunizar a gente que também está na linha de frente”, enfatizou.

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-9, o Maranhão já recebeu 1.234.290 doses em 11 lotes distintos.

Deixe uma resposta