Márcio Jerry apoia recomendação do MP para frear uso de recursos fruto de emenda do orçamento secreto

Através de perfis na internet, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) se manifestou totalmente  favorável à recomendação conjunta assinada por membros dos Ministérios Públicos Federal (MPF), Ministério Público do Maranhão (MPMA) e Ministério Público de Contas do Maranhão (MPC).

A Revista Piauí, número 190, trouxe denúncia na matéria “Farra Ilimitada” onde cidades do interior do Maranhão com altos valores per capita apresentaram um salto no recebimento de verbas de deputados e senadores, em contraponto, o sistema de saúde naquelas regiões seguia sucateado. Dados do atendimento médico do SUS demonstravam números incompatíveis com a realidade: era o orçamento secreto.

Márcio Jerry afirmou que “a decisão é muito importante. E a cada dia, se diz com razão que o orçamento secreto é o maior e mais escandaloso esquema de corrupção da história. Isso tem que acabar. É compromisso meu continuar defendendo o fim do orçamento secreto e a total transparência no uso de todos os recursos públicos.”

O documento assinado pelos organismos de fiscalização da aplicação de políticas essenciais apresenta expressamente diretrizes aos gestores municipais de saúde que tenham recebido recursos oriundos de emendas parlamentares para que se abstenham em realizar transferências dos recursos do Fundo Municipal de Saúde para outras contas de titularidade do município durante o curso das investigações.

A medida busca resguardar a regularidade na utilização das verbas públicas e garantir a correta fiscalização de sua destinação.

1 pensou em “Márcio Jerry apoia recomendação do MP para frear uso de recursos fruto de emenda do orçamento secreto

Deixe uma resposta