• Márcio Jerry tem atuação parlamentar destacada em visita de Lula

    A agenda do candidato Luiz Inácio Lula da Silva em São Luís movimentou o mundo político do Maranhão. No palco do grande evento de mobilização e apoio ao ex-presidente e principal opositor se Jair Bolsonaro (PL) montado na última sexta-feira (2), Lula reforçou o apoio ao governador candidato à reeleição, Carlos Brandão, lembrou sua ligação com Flávio Dino, candidato ao Senado, e acabou por destacar o papel de Márcio Jerry, tanto na Câmara quanto no Governo.

    No mesmo palanque que recebeu Lula, diante de uma multidão, a Presidente Nacional do PCdoB, Luciana Santos parabenizou a atuação de Márcio Jerry na Câmara dos Deputados, recordando o empenho e a luta do colinense no Poder Legislativo.

    “Quero saudar os camaradas aqui presentes, deputados federais e estaduais da nossa coligação, em nome do presidente do meu partido aqui no Maranhão, o grande Márcio Jerry, que é um grande deputado do PCdoB na Câmara dos Deputados. Viva Márcio Jerry”, disse Luciana.

    Visita de Lula a quebradeiras

    Na manhã deste sábado (3), Lula ainda visitou o Casarão das Quebradeiras de Coco, no Reviver. Localizado na Rua Palma, Centro Histórico de São Luís, o casarão 489 foi uma das obras entregues em 2021 pelo Governo do Maranhão, a partir do trabalho conduzido por Márcio Jerry, durante a gestão na Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), reconstruído para abrigar a nova sede do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB).

    Pelas redes sociais, Márcio Jerry comemorou a visita e o reencontro com as trabalhadoras. “Na Caravana da Cidadania, Lula esteve em São José dos Mouras, em Lima Campos, onde foi recebido pela líder camponesa Dáda. Hoje, na visita à sede da casa das Quebradeiras de Côco a foto sorridente da saudosa Dáda no reencontro. Alegria imensa ver hoje nosso Lula lá”, comemorou Jerry.

    Diante das mulheres que integram o grupo, Lula elogiou o trabalho liderado pelo governador Flávio Dino nos últimos anos e destacou que sua volta acontece para melhorar a vida e a condição de vida de homens e mulheres do Brasil. “A única razão que tenho para voltar a ser candidato é a certeza que é possível fazer mais do que eu fiz. Porque eu já conheço o caminho das pedras”, apontou o líder.

    “Nós vamos recriar o Ministério das Mulheres”, disse. Lula afirmou que é preciso assegurar a todos o direito ao respeito, ao trabalho, ao salário e a uma casa, o ex-presidentes destacou as condições das mulheres e disse que ainda prevalece o machismo na sociedade brasileira, que dificulta a situação feminina.

    Lula citou como exemplo homens que se acham progressistas, mas acham que lavar louça e cozinha é tarefa exclusiva da mulher. “Não é. A gente pode repartir essas coisas com as companheiras, e viver melhor, viver feliz”.

    Deixe uma resposta