O ministro dos Transportes Renan Filho, reuniu-se, em Brasília, com o governador do Maranhão, Carlos Brandão, para tratar de temas prioritários para a Região Tocantina. Durante o encontro, duas questões ganharam destaque: a travessia urbana de Imperatriz e a reconstrução da ponte que colapsou entre Estreito e Aguiarnópolis, que conecta o Maranhão ao Tocantins.
Renan Filho detalhou os próximos passos. O ministro enfatizou o trabalho conjunto entre os governos estaduais e o Ministério dos Transportes, que desde o primeiro momento firmaram parceria para minimizar os danos causados e trabalhar no resgate das vítimas atingidas pela tragédia.
“É um trabalho colaborativo dos dois estados: do Maranhão, na pessoa do governador Brandão, e do Tocantins, na pessoa do governador Vanderlei Barbosa, que atuaram conjuntamente conosco. Vamos marcar o início da reconstrução da Ponte de Estreito-Aguiarnópolis. Será promovida a implosão da parte remanescente da ponte, e, a partir daí, iniciaremos sua reconstrução. Queremos entregar essa ponte reconstruída ainda este ano para o povo do Maranhão, do Tocantins e de toda a região. Estaremos na região de Imperatriz, de Estreito e nas divisas com o Tocantins nos próximos dias para promover essas entregas e o reinício das obras”, afirmou Renan.
A travessia urbana de Imperatriz também foi pauta do encontro. Sobre este tema, Renan Filho anunciou avanços importantes para a obra e detalhou as modificações que serão feitas na mobilidade com este projeto.
“Temos uma entrega importante para Imperatriz, que é a travessia urbana. A duplicação das vias está avançando, e vamos entregar prontos 4,5 km. Além disso, anunciaremos outras obras que serão realizadas em Imperatriz. Isso será muito importante, porque Imperatriz tem sido uma rota de desvio em virtude do acidente ocorrido na Ponte de Estreito”, explicou o ministro.
O compromisso de ambos os gestores é garantir celeridade e qualidade nas obras, que impactam diretamente a população da Região Tocantina e a conexão entre os estados.