Moraes marca interrogatório de Roberto Rocha em processo de Flávio Dino

Réu no STF por calúnia e difamação contra Flávio Dino, o ex-senador do Maranhão Roberto Rocha já tem data para ser ouvido no processo. O ministro Alexandre de Moraes determinou que Rocha seja interrogado em 17 de junho, às 14h, por videoconferência.

A ordem do ministro veio depois de o STF não conseguir localizar o ex-senador para intimá-lo sobre o processo, como mostrou a coluna. A notificação a Roberto Rocha foi feita por meio de edital, expediente usado quando não se sabe a localização do destinatário. Rocha não apresentou uma defesa prévia no processo dentro do prazo determinado por Alexandre de Moraes.

A ação foi aberta no STF a partir de uma queixa-crime apresentada por Flávio Dino contra Roberto Rocha em agosto de 2022, quando ambos disputavam a eleição para senador no Maranhão. Em uma sessão virtual no Senado, Rocha afirmou que Dino, enquanto ex-governador, usava suposta influência sobre o Procurador-Geral de Justiça do Maranhão para chantagear e coagir prefeitos a apoiá-lo eleitoralmente. (Guilherme Amado)

Deixe uma resposta