Motoristas de aplicativo de São Luís realizaram, nesta terça-feira (28), uma manifestação pelas avenidas da capital pedindo por mais segurança no trabalho. O protesto começou em frente à Praça Maria Aragão e ocorre após o assassinato do motorista Tiago Sul Leite, 35 anos. O crime aconteceu na Rua Projetada, no bairro Jardim São Cristóvão, por volta das 20h desta segunda-feira (27). Tiago teve o carro tomado de assalto, sendo morto com uma facada no peito. (veja no vídeo acima)
Um dos representantes da categoria em São Luís, Alysson Coelho, convocou os motoristas de aplicativo, assim como os motociclistas que atendem as plataformas de transporte, e criticou o Governo do Maranhão pela insegurança na capital.
“O nosso sentimento é de revolta e muita dor e o que clamamos agora é por Justiça. Justiça pelo Tiago, que a justiça seja feita, que esse semelhante seja preso. Enquanto o governador disputa quem faz a melhor festa, o melhor São João, São Luís clama por socorro. Acabamos de perder mais um companheiro de pista, mais um motorista de aplicativo veio a óbito, executado, na verdade”, desabafou ao Difusora News.
A manifestação dos motoristas de aplicativo seguiu pelas avenidas da região central de São Luís e foi até o bairro da Liberdade.
Aumento no n.º de latrocínios
Somente em 2024, 8 pessoas foram vítimas de latrocínio no município de São Luís do dia 1º até o dia 28 de maio deste ano.
Dados da SSP, disponíveis no Relatório Quantitativo Diário de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Outras Mortes, apontam que metade desses crimes foi registrada no corrente mês.
Se comparado ao período homologo do ano de 2023, constata-se um aumento de 166% no número de latrocínios registrados no município de São Luís.
Veja abaixo a cronologia dos latrocínios deste ano:
1º de maio — Homem morto a tiros no Aterro do Bacanga
4 de maio — Homem morto a tiros no Tibiri
27 de maio — Motorista de aplicativo morto no Jardim São Cristóvão
28 de maio — homem morto no Cohatrac 4
(Com o DifusoraNews)