Gilmar Mendes e Sergio Moro protagonizaram em dezembro mais uma cena para a antologia que o ministro do STF coleciona de episódios em que impôs constrangimentos ao ex-juiz.
Certa vez, quando Moro foi ao gabinete do ministro tentar uma reaproximação no esforço de salvar-se no TSE (como acabaria conseguindo), Gilmar disse a Moro que ele e Dallagnol “roubavam galinhas juntos”.
Agora, a piada foi num jantar na casa do senador Weverton Rocha, do PDT do Maranhão.
Gilmar chegou, aproximou-se de uma roda com vários senadores e passou a cumprimentar um a um. Quando chegou na vez do antigo adversário, disse:
“Moro, você por aqui? E aí? Está aprendendo alguma coisa no Senado?”.
Moro balbuciou uma resposta e sorriu amarelo. (Guilherme Amado)
Respostas de 4
Esse país não tem jeito msm.
Gilmar Medes, boca de baiacu não tem moral pra ninguém, ee não gosta de quem combate a corrupção, ele dar valor a bandidagem
Gilmar Mendes é o principal expoente da defesa da corrupção no Brasil, atacar Moro é um gesto natural visto que o Senador foi um dos principais expoentes do combate à corrupção do Brasil. Infelizmente Sérgio Moro foi picado pela mosca azul do poder, sua entrada no governo Bolsonaro acabou com a credibilidade da lava jato dando munição a figuras como Gilmar Mendes para liquidar a operação. Difícil imaginar o sentimento de Moro ao ver Gilmar Mendes inverter os polos da moralidade e honestidade usando seu legado na lava jato.
Gilmar Mendes não tem o nível de moral que o Moro tem.
O ministro do STF deve orgulhar-se de ser o maior defensor da criminalidade de