“Não poderia ter tido eleições em 2020”, diz senador, sobre grave momento da pandemia

O senador Roberto Rocha, que liderou a bancada do PSDB no ano passado, disse a O Antagonista acreditar que o momento atual da pandemia da Covid ainda é reflexo de algo que, no entender dele, começou com as eleições municipais do ano passado.

“Tenho para mim que a conta chegou, a conta da aglomeração das campanhas de 2020. Não poderia ter tido eleições em 2020.”

Rocha acrescentou que o Brasil está vivendo “um momento realmente cruel e devastador”.

“Morre o equivalente a um World Trade Center [atentados de 2001, em Nova York] por dia ou quase 20 aviões Boeing caindo todo dia. É uma tragédia sem precedentes.”

Na época em que o Congresso decidiu adiar de outubro para novembro as eleições municipais de 2020, Rocha foi um dos que defenderam a unificação dos pleitos locais com as eleições gerais de 2022.

“Para ter eleição, tem que ter campanha, tem que ter aglomeração, abraço, aperto de mão. Quem pode garantir o que vai acontecer? Eu quero que alguém me explique como vai fazer campanha. Estão dizendo que fere cláusula pétrea adiar a eleição. Cláusula pétrea é a vida”, argumentou ele, na ocasião. O Antagonista

2 pensou em ““Não poderia ter tido eleições em 2020”, diz senador, sobre grave momento da pandemia

  1. Agora esse PALHAÇO vem com essa média ?? Todo mundo sabia disso há muito tempo mas o DIREITO OBRIGATÓRIO de votar fez TSE cagar para a pandemia e autorizar comícios e eleições. A um povo que é irresponsável por natureza, a conta chegou…

  2. Ele se esquece de que o presidente que ele apoia ferozmente é o maior incentivador das aglomerações cujo desprezo pela ciência o faz sabotar todas as tentativas de prefeitos e governadores na prevenção ao coronavirus, Bolsonaro é o responsável direto por grande parte da população não usar, máscaras, as vacinas previamente oferecidas para o governo foram desprezadas e o hoje a fatura amarga chegou. Roberto Rocha não passa de um cínico demagogo assim como os outros senadores e deputados. Espero que sua carreira política se encerre em 2022.

Deixe uma resposta