• Nikolas Ferreira pedirá impeachment de Dino por “indicação” de vice no MA

    O deputado federal Nikolas Ferreira(PL) afirmou, na noite desta segunda-feira (12), que irá protocolar um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. De acordo com o parlamentar, Dino está interferindo diretamente na disputa política do Maranhão enquanto Ministro do STF, cometendo assim, crime de responsabilidade.

    “Em uma aula magna realizada no Maranhão sobre ‘STF e harmonia entre os poderes’, Flávio Dino sugeriu os nomes dos candidatos para a chapa de Governador e Vice do Estado. Para não dizer que estou “criando caso”, o atual Governador do Estado publicou uma nota dizendo que “Esse não é momento de disputa política…. O judiciário deve ser imparcial, não um comitê eleitoral”, afirmou o deputado bolsonarista.

    Numa declaração descontraída durante uma aula magna em São Luís, na sexta-feira à noite, Flávio Dino tratou o vice-governador Felipe Camarão como candidato ao governo do Maranhão nas eleições de 2026 e ainda sugeriu a professora de Direito Teresa Helena Barros para vice na chapa eleitoral dele.

    Dino deu a declaração durante a aula magna do curso de direito do Centro Universitário UNDB, em São Luís, com a presença de Camarão. “É um prazer te ver, Felipe. Em nome dessa amizade, quero te dar uma sugestão: coloque a Teresa como vice-governadora, que essa chapa vai ficar imbatível, porque essa mulher é popular”, discursou Dino.

    Ele brincou ainda com a idade da professora e destacou a receptividade da plateia ao ouvir o nome dela. “Acho que só há um empecilho. Ela não tem a idade constitucional ainda para exercer esses cargos. Tem que ter mais de 21 anos”, gracejou Dino, em tom descontraído. “Quando vocês aplaudiram, eu disse: ‘Camarão é ele. Ele é o cara’. E quando vocês aplaudiram mais a Teresa, pronto”, completou.

    Uma resposta

    1. Parabéns ao deputado Nikolas Ferreira pela iniciativa. Provavelmente tudo vai ser recolhido para debaixo do tapete. Mas vale a iniciativa do parlamentar para avisar ao Professor de Deus que ainda existe no Brasil pessoas que não concordam com deboche barato.

    Deixe uma resposta