Notas Rápidas

Márcio Jerry analisa pesquisas

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, deputado federal Márcio Jerry fez uma análise das últimas pesquisas eleitorais divulgadas no estado. De acordo com o presidente estadual do PCdoB, as pesquisas da Exata e do DataIlha apontam crescimento do vice-governador Carlos Brandão.

“Pesquisas divulgadas e outras reservadas que examinei indicam claramente o crescimento seguro e consistente do nome do vice governador Carlos Brandão. Caminha rapidamente para a liderança da corrida sucessória desde que teve seu nome apresentado pelo governador Flávio Dino”, avaliou.

Segundo Márcio Jerry, a maioria do povo maranhense quer a “continuidade do ciclo virtuoso aberto pelo governo Flávio Dino”.

“E isso se dará com a eleição do atual vice Carlos Brandão sustentado em ampla coalizão política e social que entre outros tem o PCdoB, PSB e PT. O povo vencerá de novo!”, afirmou.

Brandão x Roberto Rocha?

O secretário de Comunicação do Governo estadual, Ricardo Cappelli, entende que o segundo turno da eleição para governador do Maranhão será entre Carlos Brandão, com o apoio do governador Flávio Dino, e Roberto Rocha (caso este seja candidato). “A tendência é que ocorra uma convergência no campo bolsonarista no Maranhão. O líder mais expressivo do campo é o senador Roberto Rocha. Se houver segundo turno, será entre Brandão e Roberto”, disse. “Bolsonaro possui aprovação de cerca de 33% no estado. E deve ter algo entre 25% e 28% para presidente. É improvável que um candidato de Bolsonaro não tenha mais de 20% dos votos”, completou.

Weverton críticas

Em vídeo (veja acima), o senador Weverton fala de críticas construtivas, diz que é desonesto colocar culpa no governador Flávio Dino e garantiu que os avanços irão continuar.

Aliados de Tema lançam campanha

Depois das graves acusações feitas pela deputada Daniella, o seu ex-marido, ex-prefeito Cleomar Tema preferiu adotar o silêncio. No entanto, seus aliados iniciaram uma campanha nas redes sociais. A campanha é intitulada “Sou mulher, tô com Tema”, e ressalta que “Tema é do bem”.

Adversário reconhece trabalho de Ana Paula

O deputado Leonardo Sá disse que irá destinar emenda parlamentar de 2 milhões de reais para pavimentação asfáltica no município de Pinheiro. “Agora sim eu tenho coragem de indicar Emenda Parlamentar na forma de convênio, se assim a Prefeita quiser. Queria parabenizar a Prefeita Ana Paula pela condução em exercício nesse primeiro mês no município de Pinheiro. Está tentando ajustar e arrumar a Casa e parabenizar pelo aumento jamais visto para os professores daquele município”, disse.

Reconhecimento

Candidato derrotado pela chapa Luciano Genésio e Ana Paula, Leonardo Sá tem reconhecido o trabalho que a prefeita de Pinheiro, com a ajuda do marido, deputado Othelino Neto, tem feito na cidade.

Anulação

O deputado Adelmo Soares entrou hoje(16) com um requerimento pedindo a anulação da eleição da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (ALEMA). O presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), visando amenizar a crise, costurou um acordo que elevou Adriano Sarney (PV), Zé Inácio (PT) e o próprio Adelmo Soares à condição de membros titulares da CCJ, dando maioria aos governistas no colegiado.

Nova eleição

No entanto, o bloco governista quer que seja realizada uma nova eleição para a presidência, que está sob o comando do deputado Márcio Honaiser (PDT).

Deixe uma resposta