PETINHADAS do Dr.Pêta no JP
*** Marrapá!!! E a narrativa de espionagem e grampo disseminada pelos opositores do governo, hein!!! Pois é…, áudios gravados em aparelhos celulares, o que não é ilítico, viraram agora espionagem e grampo!!! Pior é que essa história ‘atravessada’ acabou ‘sobrando’ para a ‘muriçoca chipada’ do Dr. Pêta!!! Diante da insistente negativa por parte das pessoas suspeitas de fazerem as gravações, um forte suspeito não se conteve: “eu não fui e vocês dois também estão dizendo que não foram; então, só pode ter sido a ‘muriçoca chipada’ do Dr. Pêta”, hahahahahahahahaha!!! Rapá…, só faltava essa!!!
*** Falar em meu chefe, estou com ele aqui em Brasília para um evento nacional de sinuca, na sede esportiva da Associação do Pessoal da Caixa Econômica, e adivinha???!!! No café da manhã do Kubistchek Plaza, onde estamos hospedados, meu chefe se depara com vários comunistas que vieram de várias partes do Brasil para participarem de um congresso do partido!!! Mais que depressa, ele me pediu que providenciasse várias fotos do campeonato de sinuca!!! “Bota tudo nas redes sociais. Depois ‘eles’ me fotografam neste café e vão dizer que estou aqui como infiltrado do governo, espionando tudo”, disparou meu chefe, hahahahahahahahahahahahaha!!! Rapaz, é cada uma desse meu auxiliar de edição…!!!
*** E o bolão do dono do posto de gasolina, bandeira amarela, ali da Ponta da Areia, hein!!! Pois é, o ‘libanês’ fez um bolão com os clientes do posto e da conveniência para acertarem quem matou Odete Roytman!!! E olha que deu uma grana boa!!! No final, como ninguém matou a vilã, que fugiu do Brasil de helicóptero, a renda do bolão ‘deu pra casa’…, uma beleza (ops!), uma belezinha para o ‘carca’ dono do posto, hahahahahahahahahahaha!!!
*** Meu amigo, o ‘fuxico’ em Arari tá daqueles de deixar o povo sem acreditar no que tá vendo e lendo!!! O município essa semana virou palco de um escândalo daqueles que o povo já tá cansado de ver: muito dinheiro público, promessa bonita, discurso ensaiado…, e obra, que é bom, ‘nadica de nada’!!!Pois é…, e como não poder a deixar de ser, o ‘troço’ citou notícia nacional no jornal O Globo!!! A prefeita da cidade andou dizendo que a emenda parlamentar de R$ 1,25 milhão, enviada pelo deputado Pedro Lucas Fernandes para recuperação de estradas vicinais, ‘simplesmente evaporou’!!! Segundo ela, o dinheiro caiu na conta em agosto de 2023 e, até hoje, nem um metro de estrada foi consertado!!! Já o ex-prefeito Rui Filho, que estava no comando na época, jura ‘de pés juntos’ que aplicou os recursos em obras e serviços, e ainda tentou dar aquele ‘jeitinho’ para justificar que podia usar a tal emenda Pix até pra custeio da prefeitura, coisa que a Constituição não deixa nem sonhar!!! No meio do ‘tiroteio’ de acusações, o deputado Pedro Lucas fez a parte dele: mandou o dinheiro, cumpriu o que prometeu e quem tinha que botar a mão na massa era a prefeitura!!! O problema tá lá em Arari mesmo, entre quem recebeu e quem (não) aplicou!!! E enquanto prefeita e ex-prefeito ficam nesse ‘empurra-empurra’ pra ver quem ‘limpa a barra’ primeiro, o povo de Arari continua atolado, literalmente: estrada esburacada, comunidade isolada e a velha história se repetindo: o dinheiro some, a vergonha fica e o prejuízo é sempre de quem mais precisa!!! “Pode isso, Arnaldo’???!!!
*** E a disputa por assessoria de imprensa não para na ‘Grande Ilha’, dando o que falar na inauguração de uma loja na Avenida dos Holandeses!!! Na disputa, uma nobre jornalista passou com um ‘rolo compressor’ na escriba poeta, convidando uns e outros para tomar o Pódio da loura!!! E não é que ela deu um ‘ricoly’ na nobre colega, e, de sapato All Star, deixou a galera toda saber a verdade!!! Foi só uma tentativa, mas não colou, nobre colega!!! E ainda assinou e deixou vazar nos grupos, revelando a trama da jornalista vovó!!! Um atento Pêtanauta acompanhou foi tudo!!!
*** Olha essa da Ciência a serviço do desenvolvimento!!! Um encontro realizado, semana passada, em Brasília, entre o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Fernando Carvalho, e os deputados federais, Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) e Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), articulado pelo presidente da Gasmar, Allan Kardec Duailibe, trouxe as mais promissoras perspectivas de futuro ao ensino superior maranhense focado no desenvolvimento!!! Duailibe, que consolida nacionalmente sua atuação como um dos maiores defensores da exploração de petróleo e gás da Margem Equatorial – considerada a maior reserva de petróleo e gás do Brasil –, obteve o compromisso dos parlamentares de inserirem no Orçamento da União de 2026 recursos da ordem de 10 milhões de reais destinados à UFMA!!! Bulhões é o relator do orçamento e deu aceno favorável ao pleito, que viabilizará um instituto de pesquisas sobre o setor, entre outros projetos!!! Professor titular da UFMA, mestre, doutor e pós-doutor, o presidente da Gasmar defende que a ciência é um dos mais importantes fatores impulsionadores do desenvolvimento socioeconômico!!! Em parceria, com apoio total e irrestrito do deputado Pedro Lucas, ele considera que não há como tratar da exploração de petróleo no Maranhão sem a formação educacional!!!
MISTÉRIO
*** Qual foi a causídica famosa que passou por maus ‘bocados’ no ‘Poder Rangedor’, correndo atrás de um certo ministro com o mesmo sobrenome dela, para fazer foto e depois postar mostrando intimidade, deixando no ar que ele pode até ser parente dela???!!! Rapaz, o ministro estava incomodado, mas os ‘senadores’ do eixo Ibis/Mateus, liderados por um ex-magistrado, já comentam que essa causídica não emplaca mais!!! Tcham, tcham, tcham, tcham…!!!
*** Quem foi o causídico que resolveu mexer no vespeiro de Afonso Cunha e pediu ao TJMA a suspensão do Gabinete da Primeira-Dama???!!!
*** Quem foi o magistrado que decidiu ‘varrer’ para ‘debaixo do tapete’ a denúncia da esposa de um vice, e mandou tirar do ar uma matéria que explodiu seis empregos acumulados???!!!
*** Quem foi o parlamentar do ‘Poder Rangedor’ que resolveu espalhar confusão pelo ar, lembrando a oposição que sempre teve queda por espionagem, inclusive contra desembargadores e deputados, na gestão passada???!!!
*** Quem foi o blogueiro da ‘Grande Ilha’ que extrapolou depois do almoço de negócios, foi parar num forró, ficou todo assanhadinho, igual pinto no lixo, e até a aliança ‘guardou’ no bolso tentando conquistar as gatas???!!!
*** Quem é o vereador autointitulado ‘fiscal’ que vigia o executivo de cima a baixo e, ao mesmo tempo, transforma funcionários do próprio gabinete em mordomos na sua casa???!!! Vixe!!! Já pode???!!!
*** Quem é o doutor maranhense que recebeu um paciente internado para realizar uma cirurgia, deveria cuidar da sua saúde, mas acabou cuidando muito melhor da ‘cara-metade’ do ‘cabra’, dando, além de cuidados, amor, carinho e muito mais???!!!
*** Qual empresa pública reajusta o salário dos comissionados e mantém congelado os vencimentos dos concursados???!!! ‘Pode isso, Arnaldo’???!!! Reage, sertanejo!!!




Uma resposta
O ´papada de porco’ e seus asseclas extremamente incomodados com os resultados profícuos do governo do Estado e da vertiginosa ascensão do pré-candidato ao governado do Maranhão, Orleans Brandão, já reuniu a mídia ‘amilhada’ para criar um clima de ‘terror’ e propalar que essa candidatura poderia ser contestada judicialmente.
Com argumentos falsos, inverossímeis e fora de contexto, um tal veículo de comunicação mentiu em uma tal argumentação que “campanha antecipada, abuso de poder político e econômico, e possíveis crimes eleitorais”. Esse mesmo ‘veículo de comunicação’ não questiona a campanha antecipada de Felipe Camarão, seus gastos e quem banca.
O que Felipe Camarão faz hoje é ou não “gastos excessivos, com uso de recursos públicos ou particulares, para promoção pessoal realizados antes do início legal da campanha podem ser considerados ilícitos eleitorais”.
Felipe Camarão é vice-governador e toda à sua agenda é só extremamente política. Só que esse mesmo veículo é incapaz de ecoar os tambores da verdadeira libertação, que não seja de seis interesses mesquinhos.
Ainda conta com uma tal declaração de um historiador que diz que a pré-candidatura de Orleans Brandão “é o coroamento de um grande processo de nepotismo”.
Falta lembrar ao historiador, que Flávio Dino nasceu dessa mesma oligarquia que rachou não por essência ideológica, mas por brigas provincianas de poder. Então, o governador José Reinaldo Tavares montou um ‘curral eleitoral’ para assegurar a Dino um mandato de deputado federal.
O historiador também deveria lembrar que secretarias como Saúde, Comunicação, Cidades, Infraestrutura foram usadas no Governo Dino para eleger os seus compinchas: Carlos Lula, Rodrigo Lago, Leandro Bello, Júlio Mendonça e outros.
E, assim caminha a humanidade: os falsos e odientos profetas mergulhando em seus interesses mesquinhos para atacar e tentar inviabilizar projetos destacadamente promissores.