Notinhas Rápidas

União Brasil no MA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, ontem, em sessão administrativa, o pedido de registro do estatuto e do programa partidário do União Brasil (União), agremiação política resultante da fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL). A nova legenda terá como número nas urnas o 44.

Juscelino no comando

No Maranhão, o deputado Juscelino Filho espera presidir o União Brasil. “O diretório nacional do partido vai começar a reunir na próxima semana pra tratar sobre as direções estaduais, temos a expectativa de continuar presidindo o partido até porque hoje o único deputado filiado ao partido União Brasil sou eu”, disse o deputado ao blog do John Cutrim. Juscelino disse ainda que o novo partido apoiará Weverton para o governo e acompanhará Flávio Dino ao Senado.

União

O deputado Pedro Lucas, que ainda está filiado ao PTB e tinha conversas com  a antiga direção do PSL para se filiar à legenda, também estaria pleiteando a presidência do União Brasil. Segundo apurou o blog do John Cutrim, ainda não houve um entendimento entre ele e Juscelino Filho para assumir o comando do União.

Fufuca líder do PP

O deputado federal André Fufuca é o novo líder do Partido Progressista (PP) na Câmara Federal. Ele substitui o deputado federal Cacá Leão (PP-BA). Fufuca hoje é o presidente nacional do PP, em substituição a Ciro Nogueira que foi para a Casa Civil do governo Bolsonaro.

Especulações

Por falar em Fufuca, especulações voltaram a circular de que ele irá fechar apoio à candidatura de Carlos Brandão ao governo. Outro boato é de que alguns pré-candidatos a deputado, ligados ao senador Weverton, estariam deixando o PP. Por enquanto, são apenas especulações.

PT vice

Em se confirmando o apoio do PT a Carlos Brandão, o partido pode indicar a vice. Entre os cotados, o secretário Felipe Camarão e o deputado Zé Inácio. Também são lembrados os nomes dos secretários Francisco Gonçalves, Jowberth Alves e  Cricielle Muniz, além de Creusamar de Pinho.

Suplência

Caso apoie o senador Weverton, o PT também deve reivindicar a vaga de vice. Há a possibilidade do partido indicar, também, o primeiro suplente na chapa de senador de Flávio Dino. A suplência de Dino pode ficar ainda com o PCdoB.

Weverton x oligarquia Sarney

Em vídeo divulgado nas redes, o senador Weverton(PDT) lembra que ajudou a derrotar a oligarquia Sarney com Jackson Lago e, logo depois, junto com Flávio Dino. Confira no vídeo acima.

‘Pneu queimado’

Na manhã de hoje (9), professores voltaram a ocupar espaço na porta da Prefeitura Municipal de Santa Inês, com faixas, palavras de ordem e incisivos em suas reivindicações. A paralisação por mais 72 horas é em sinal de advertência à Secretaria de Educação e ao prefeito Luis Felipe Oliveira de Carvalho(Felipe dos Pneus), que se recusam a atualizar os salários dos mesmos em 33,24% conforme o novo piso nacional. (Do Agora Santa Inês)

Dinair no PSB

Um membro da direção do PSB, em conversa com o blog do John Cutrim, negou que a prefeita de Timon, Dinair Veloso, deixará o partido. Aliada dos ex-prefeitos Chico Leitoa e Luciano Leitoa, e do senador Weverton, a prefeita Dinar permanece no PSB e não pensa, agora, em ir para o PDT.

Deixe uma resposta