Em sua fala final na reunião ministerial realizada nesta quarta-feira, o presidente Lula alertou os auxiliares a serem cautelosos ao se envolverem nas eleições municipais do ano que vem.
Lula disse que os ministros devem ter cuidado nos locais onde houve mais de um candidato da base do governo. Na fala que foi fechada, o presidente afirmou, segundo participantes, que o importante é não provocar divisões.
O Presidente também alertou aos auxiliares que evitem participar de atividades de campanha durante o horário de trabalho.
Fica o alerta, portanto, para os ministros maranhenses do Esporte, André Fufuca(PP), e das Comunicações, Juscelino Filho(União Brasil).
Em outro momento, Lula disse que as realizações do primeiro ano de governo permitiram uma subida de degrau e que para 2024 é importante empenho para que não ocorra uma descida desse degrau.
O presidente reafirmou que no próximo ano pretende priorizar viagens pelo país. Ao fim da reunião, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que Lula visitará todos os estados no primeiro semestre.