• O Globo: A decisão do governador do Maranhão sobre sua sucessão em 2026

    Eleito em 2022 para o governo do Maranhão após ser vice de Flávio Dino por quase oito anos, Carlos Brandão desistiu de disputar uma vaga ao Senado em 2026.

    O governador, do PSB, está decidido a cumprir o mandato até o último dia para evitar que seu vice, o petista Felipe Camarão, assuma o Palácio dos Leões em abril do ano que vem, quando ele teria que deixar o posto para poder ser candidato em outubro.

    O PT lançou Camarão à sucessão de Brandão no mês passado alegando ser uma “questão de justiça”, em razão da campanha anterior.

    Com o afastamento entre Brandão e o grupo político de Dino — que recentemente sugeriu uma vice para a chapa do petista — o governador deverá definir quem vai apoiar para a sua sucessão apenas em 2026.

    Respostas de 3

    1. 🐟 “Apresado camarão, sua trajetória é de uma coerência tão camuflada que até o mais experiente dos tucunarés ficaria confuso. Mas convenhamos: há peixes que mudam de cor com o ambiente… e há os que trocam de cardume conforme a correnteza”.

    2. A atitude do governador Carlos Brandão de ficar até o final do governo é a mais acertada possível. Felipe Camarão e a trupe dinistas – Márcio Jerry, Ricardo Rios, Francisco Nagib, Leandro Bello, Júlio Mendonça, Rodrigo Lago e Carlos Lula – só esperam Brandão deixar os Leões para golpeá-lo. Essa turma tá com sede de poder. Nunca aceitaram o protagonismo de Brandão. Sempre fizeram de tudo para transformar Brandão em apenas um ‘tampão’ – uma passagem – para o retorno do dinismo ao poder estadual. Quem não se lembra que todos só propalavam um tal de legado dinista. E, agora é ataque todos os dias. Se arvoram de donos do Maranhão e negam qualquer trabalho feito por Brandão. Como o próprio disse que “não está preocupado com eleição porque tem um grupo que tem trabalho, representatividade”. Vamos deputado esse grupo disputar uma eleição sem os leões rugindo e ‘azunhando’ em todo Maranhão, quantos desse grupo de elege.

      1. Tu é muito puxa saco. Ave Maria. Brandão queria impor o sobrinho vice de Camarão em 2026 – pra ser governador em 2030. E, de quebra, ainda se eleger senador ano que vem. Grupo disse ou um ou outro. Aí tu fica babando oligarca.

    Deixe uma resposta