• O Globo: Flávio Dino e a possibilidade de ser o nome da esquerda a disputar a Presidência

    As recentes intervenções do ministro Flávio Dino no julgamento dos golpistas no STF fizeram subir sua cotação como eventual nome da esquerda para disputar a Presidência em 2026, em alguns nichos políticos.

    O maranhense de 56 anos, que arquiteta seus votos com anotações feitas à mão, fez a alegria dessa turma ao dizer, por exemplo, que há alguns militares golpistas que “são mais apaixonados por suas armas do que por seus cônjuges”.

    Mas é claro que a bola está com Lula, mesmo tendo 81 anos em 2026. É ele quem vai decidir se será ou não candidato. Mesmo se não concorrer, pode optar por uma pessoa mais próxima e do PT, como o ministro Fernando Haddad, que concorreu à Presidência em 2018. Além disso, Dino pode ficar mais 19 anos no STF e se aposentar em 2044.

    Em tempo: numa entrevista recente à repórter Bianca Gomes, do “Estadão”, o marqueteiro Pablo Nobel, que trabalhou na campanha de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo e de Javier Milei no segundo turno das eleições argentinas, apontou Flávio Dino como o melhor nome da esquerda para 2026: “Ele é articulado, ágil no debate e forte nas redes, e a passagem pelos Três Poderes também pesa a favor”.

    É. Pode ser. (O Globo)

    Uma resposta

    1. A passagem pelo governo do Maranhão é a melhor credencial pra ele se apresentar como candidato a presidente. Aqui ele fez muuuiito!

    Deixe uma resposta