A oposição em Caxias adiou o anúncio do candidato a prefeito que enfrentará o grupo do prefeito Fábio Gentil na eleição de outubro, conforme o blog já havia antecipado.
Na terça-feira, saíram os resultados das pesquisas feitas pelo instituto Amostragem, do Piauí. Na quantitativa, o deputado federal Paulo Marinho Jr.(PL) ficou na frente, e na qualitativa o vereador Daniel Barros Fiscal do Povo(PRD) foi melhor avaliado.
Paulinho e Daniel chegaram a se reunir pra entrarem em acordo, porém não houve entendimento.
Nesta semana, o candidato do prefeito Fábio Gentil, o sobrinho Gentil Neto, que é o mais rejeitado nas pesquisas, ganhou o apoio da ex-deputada Cleide Coutinho.
Os números mostram que a oposição, unida, tem grandes chances de vencer a eleição.
“O objetivo é avaliar com cautela todos os itens da carta compromisso. Até agora, dois itens foram avaliados, ainda restam mais três, que passam por análises técnicas. A comissão também estará trabalhando, durante este mês de março, nas tratativas para formação da chapa de vereadores do grupo, o que também exigirá empenho e cautela”, diz a nota divulgada pelo grupo de oposição.
Confira a íntegra.
A comissão que organiza a escolha do candidato que representará a oposição na disputa majoritária em Caxias neste ano de 2024, comunica à população caxiense que, visando obedecer criteriosamente as exigências da carta compromisso, fará um adiamento na data prevista para o anúncio do nome do candidato do grupo.
O objetivo é avaliar com cautela todos os itens da carta compromisso. Até agora, dois itens foram avaliados, ainda restam mais três, que passam por análises técnicas. A comissão também estará trabalhando, durante este mês de março, nas tratativas para formação da chapa de vereadores do grupo, o que também exigirá empenho e cautela.
Nos próximos dias a comissão dará parecer sobre a nova data escolhida para apresentação do nome. O grande ato político contará com a presença de lideranças políticas do Maranhão e Caxias.
O grupo segue unido, com muita seriedade e foco no bem estar de toda a população.
As pesquisas de intenção de voto apontam que a oposição tem ampla vantagem sobre o candidato da gestão atual.
Vamos seguir firmes e juntos, com a benção de Deus e a força do povo.