Paço do Lumiar vai ganhar Praça Pública na Comunidade Mocajutuba

Um novo espaço de lazer e convivência vai ser construído na comunidade Mocajutuba, em Paço do Lumiar. Trata-se de uma Praça Pública, parceria da Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM). A ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (07) no Mocajutuba. Participaram da solenidade a Prefeita em exercício, Paula Azevedo (SD), o Presidente da AGEM – MA, Lívio Corrêa e os engenheiros responsáveis pela obra. O Secretário Municipal de Planejamento e Articulação Governamental, Jameson Malheiros, e o Secretário Municipal de Infraestrutura, Walburg Neto, também estiveram presentes no ato, além da comunidade.

A praça será construída no cruzamento da MA 204 com a MA 202. Ao todo, o projeto inclui uma área de 1.528,62m², com pavimentação em concreto e blocos em concreto intertravados distribuídos em toda a extensão da área, incluindo paginação de piso tátil e rampas para acessibilidade. A praça vai contar com equipamentos de ginástica ao ar livre, playground e amarelinha, quiosque, mesas fixas em concreto para jogos/xadrez, canteiros com áreas verdes e plantio de novas árvores, bancos fixos em concreto, lixeiras, vagas de estacionamento para veículos, além de uma generosa área livre voltada para recreação, alimentação e lazer. O projeto contempla ainda uma quadra poliesportiva com dimensões de 27x16m com alambrado. O prazo para que a obra seja entregue é de 190 dias a partir de hoje.

“Paço do Lumiar está de parabéns. Tivemos a aprovação do projeto há dois meses e, hoje, já demos a ordem para que as obras comecem. Tenho certeza que a praça vai ficar uma maravilha. É importante destacar também o valor social e humano dessa obra, uma vez que ela será executada com o propósito de valorizar os espaços de convivência social para todos”, disse o Presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Corrêa.

O líder comunitário, Toinho Abreu, ressaltou a necessidade da comunidade em receber este grande projeto e agradeceu. “Estamos recebendo este benefício de grande porte que muitos por aqui estavam esperando. Este espaço de lazer era de grande necessidade, até porque temos crianças precisando. A Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo estão de parabéns e nós estamos muito agradecidos”, disse ele.

Além dos moradores do Mocajutuba, a praça irá beneficiar as regiões da Tapera da Maioba, Pindoba, Vila do Povo e adjacências. A Prefeita em exercício de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, comentou a importância da obra.

“Há muitos anos a população do Mocajutuba esperava por essa obra e agora conseguimos. O que antes era sonho, agora vai se transformar em realidade. Quero agradecer ao Governo do Estado pela parceria. Esse projeto irá mudar não apenas o aspecto físico aqui do Mocajutuba, mas a realidade das famílias que vivem aqui. A nossa gestão também está empenhada em trazer equipamentos de lazer e convivência para a população”, finalizou a gestora.

1 pensou em “Paço do Lumiar vai ganhar Praça Pública na Comunidade Mocajutuba

  1. Dois anos implorando pro Dutra asfaltar o residencial La Belle Park. Em vão! V
    eio aqui antes das eleições com uma carreata linda! Políticos são todos iguais (?). Acredito que a prefeita virá dar uma solução satisfatória! Deus nos ajude! Marcos (La Belle Park).

Deixe uma resposta